Dia dos namorados 2021: dicas para aumentar as vendas
Dia dos namorados 2021: dicas para aumentar as vendas

O dia dos namorados é uma data muito importante para o e-commerce. Mas, você sabe qual estratégia adotar para aproveitar a oportunidade e aumentar as suas vendas? Continue lendo e saiba mais.

O potencial por trás do dia dos namorados

Em 2020, eletrônicos, produtos de beleza, roupas e livros foram algumas categorias de presentes mais vendidos nos e-commerces no dia dos namorados. 

Segundo dados da mesma pesquisa do E-commerce Brasil, o faturamento de 2020 foi de R$ 6,45 bilhões, um aumento de 117% em relação ao ano anterior. Segundo especialistas, o aumento se deu principalmente em relação à pandemia do coronavírus. 

O hábito de comprar pela internet, por exemplo, é algo que passou a fazer parte da rotina dos brasileiros e a tendência dos e-commerces é aproveitar essa nova onda. A tecnologia transforma o comportamento do consumidor e é essa transformação que rege as próximas tendências.

Vale lembrar que a experiência que tivemos com a crise desencadeou mudanças significativas para diversos comércios. 

Portanto, existem novas oportunidades de atuação, especialmente porque datas temáticas são ótimas para criar ações que geram conexão com seu público, expandir o alcance da sua marca e aumentar as vendas. 

Se você ainda não sabe como aproveitar essas oportunidades com estratégias promissoras, nós vamos te explicar como. Continue lendo:

6 dicas para aumentar as vendas no dia dos namorados

Em primeiro lugar, nós sabemos que ainda falta um tempinho para o dia dos namorados. No entanto, você sabia que esse tempo é relativamente curto para fazer as campanhas?

Isso porque as campanhas passam por um período de aprendizagem, onde o próprio algoritmo do google norteia mudanças necessárias para que ela tenha uma performance melhor e resultados satisfatórios. 

Portanto, é super importante planejar e começar a veicular as campanhas no mínimo um mês antes do evento para certificar que as suas ações alcancem o máximo de pessoas possíveis. 

Veja, a seguir, algumas dicas para te ajudar a aumentar as vendas: 

1. Produza conteúdos relevantes

Que tal produzir um conteúdo romântico? Mas, não só romântico: que seja útil. Quando estamos perto da data, é normal que as pessoas comecem a procurar por possíveis presentes e preços – afinal, elas precisam entender o melhor custo benefício.

No entanto, lembre-se que nesta data, quem compra é geralmente quem vai presentear, não quem vai consumir ou usar. Portanto, pense bem na hora de criar comunicações para o seu público alvo. 

Pense em uma jornada de compra adequada para a sua persona, levando em consideração quem vai tomar a decisão de compra e quais são os problemas resolvidos. 

2. Trabalhe bem as redes sociais

Como nós dissemos há pouco, trabalhe bem o prazo, especialmente nas redes sociais!

Antes de mais nada, através da divulgação orgânica atualize os avatares das redes sociais com peças relacionadas ao Dia dos Namorados. É importante produzir uma linha de comunicação que desperte curiosidade e interesse do seu público.

Por fim, o investimento nas mídias sociais também podem trazer ótimos resultados. Lembre-se de segmentar bem o seu público para aproveitar melhor o retorno desse investimento.

Se você não sabe como fazer um planejamento efetivo da sua campanha, utilize o nosso material para fazer um Planejamento de Marketing efetivo. 

3. Utilize Landing Pages

Sem dúvidas, essa dica vai te ajudar a gerar leads e aumentar o seu alcance: escolha um produto ou crie algum kit que os seus clientes precisam muito e divulgue em uma landing page

Não esqueça de incluir um link de compartilhamento nas redes sociais, assim os navegantes podem compartilhar o conteúdo nas redes sociais após converter na LP. Sem dúvidas, isso ajuda a aumentar o número de alcances e agrega valor à sua promoção. 

4. Não esqueça do popup!

Que tal decorar o seu site com um tema especial? O popup é uma ótima dica! Para o dia dos namorados, crie um popup falando sobre algum benefício para o cliente, pode ser um desconto, brinde ou amostra grátis, por exemplo. 

O popup, por sua vez, pode redirecionar para Landing Page. Lá, você pode pedir mais informações da pessoa através de uma promoção ou sorteio, por exemplo. Não esqueça de caprichar bem no call-to-action e na chamada! 

5. O e-mail marketing é fundamental

O e-mail marketing continua sendo o queridinho das ações. Você sabia que em 2020 4,03 bilhões de pessoas em todo mundo usaram o e-mail marketing?

Faça uma seleção dos seus melhores produtos baseada nas experiências das últimas vendas em datas comemorativas e crie uma comunicação caprichada para a sua base.

Experimente fazer uma segmentação das bases para oferecer produtos personalizados para cada lista, por exemplo. Oferecer descontos ou benefícios extras e exclusivos para quem é cliente também são ótimas maneiras de melhorar o relacionamento com os seus clientes. 

6. Não esqueça a fidelização do cliente

Agora que você fez diversos esforços para conseguir vender, é a hora de manter o engajamento dos clientes.

Perguntar se a pessoa gostou do produto que recebeu, por exemplo, é uma das opções. Isso demonstra a preocupação da sua marca com o cliente e a experiência do usuário durante o processo de compra. 

Tenha um parceiro para apoiar as suas estratégias!

Por fim, você quer resultados rápidos e definitivos e um bom posicionamento no mercado digital com um arranjo pronto no fluxo de produção da empresa?

Vem bater um papo com a gente e saiba como o nosso time pode levar seu negócio para um novo patamar! 

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