Você já ouviu falar em Landing Page? Sabe o que é isso? Elas são páginas com o objetivo de transformar o tráfego em leads e assim as leads em clientes, isto é, converter. As Landing Pages permitem captar informações dos visitantes por meio de uma oferta, com um formulário e um Call to Action.

 

Trouxemos neste artigo informações sobre o que é uma Landing Page, qual é sua principal função, o que são seus formulários, detalhes sobre ofertas, entre outros dados muito importantes para você e sua empresa. Saiba mais abaixo:

 

O que é uma Landing Page? Entenda melhor

 

Função

A função da Landing Page é fazer com que seu visitante lhe dê algumas informações importantes para o seu negócio, tal como e-mail e nome, em troca de algo digital, como por exemplo, um serviço de consultoria ou até mesmo um e-book. Para conseguir isso, sua página de destino deve ter alguns pontos para aumentar as chances de conseguir leads para a sua empresa.

 

Formulário

O formulário é o ponto fundamental para que a conversão aconteça, pois é através dele que o visitante da sua Página de Destino irá lhe dar as informações precisas para virar um lead. Mas, é preciso que ele seja planejado com muito cuidado. Um exemplo são os formulários com muitos campos que, normalmente, desestimulam quem visita. Você necessita de poucos dados para iniciar esse relacionamento, além da permissão dele, é claro.

 

Oferta

Raramente quem visita pela primeira vez seu site ou vê um anúncio, logo irá comprar. Aqui, o que chamamos de Oferta são conteúdos interessantes e originais, para fazer com que seus visitantes caminhem pelo seu funil de vendas. A oferta faz com que se crie uma oportunidade, para quem visita conhecer mais detalhes sobre os benefícios dos serviços ou produtos e até mesmo sobre o seu negócio.

 

Título e descrição

A oferta precisa ter um título convincente e atrativo, pois o visitante só dará as suas informações se ele realmente souber o que está ganhando em troca. Outra questão importante é sobre a descrição do conteúdo que deve ser objetiva, mas ao mesmo tempo relevante e argumentativa.

 

Call to action

O pensamento de cada visitante realiza avaliações a todo instante e diz se ele deve ou não clicar naquele espaço. O CTA é o principal indicador de que tudo está sendo um sucesso, pois se quem visita clicar, significa que o seu trabalho foi aceito.

 

O que é uma Landing Page? Entenda melhor

 

Fazendo de forma profissional

É sabido que depois de ler todas essas informações você está muito mais conectado sobre o que é Landing Page e como utilizá-la ao seu favor e da empresa, mas saiba que fazendo de forma profissional, com um acompanhamento de especialistas, você aumenta, e muito, as suas chances de conseguir chegar ao seu objetivo. A agência Zíriga (http://www.ziriga.com.br) conta com 10 anos de experiência na área e é especialista em construir a imagem das empresas, além de chegar ao objetivo online, gerando tráfego e visibilidade para a marca. O diferencial da Zíriga é a performance, já que leva soluções que vão desde o brading, até campanhas eficientes de Marketing Digital. Ela pode lhe ajudar e muito a conseguir mais para a sua empresa em relação ao Landing Page.