E-mail marketing – Como aumentar sua taxa de abertura

Se você não sabe, o e-mail marketing é essencial para o sucesso da sua empresa na internet. Trata-se de uma ferramenta muito eficiente, utilizada pelas grandes companhias.

No entanto, é preciso ter o entendimento de que não basta simplesmente adotar a ferramenta em seu negócio. É necessário fazer o seu uso e saber usá-lo corretamente, para que a abertura de e-mail marketing e de cliques em seus conteúdos aumente.

Neste artigo, nós trazemos algumas dicas de como aumentar a sua taxa de abertura por meio deste poderoso recurso. Confira!

  1. Escreva sobre um assunto atraente: A taxa de abertura de e-mail marketing trata-se da porcentagem dos destinatários que abriram o seu e-mail. É ela quem adapta o formato da comunicação, possibilitando identificar quando o título não está atraente/chamativo ou quando as técnicas de envio estão fora de contexto.

O principal obstáculo está na criação de um título atraente que não passe despercebido. Para que isso aconteça, é necessário conhecer bem o seu público e fazer uso de métodos de escrita persuasiva.

  1. Adaptando para todos os formatos: Principalmente para o formato mobile. O mercado mobile evoluiu muito nos últimos anos. Um dos fatores deste desenvolvimento está no fato de as pessoas estarem deixando de acessar a internet pelo computador, para ficarem online pelo celular/tablet.

Sendo assim, é fundamental que o seu negócio desenvolva um layout da mensagem de e-mail de um modo que a leitura seja esteticamente agradável nos celulares e tablets, aumento desta forma a taxa de abertura do seu e-mail marketing.

  1. Atenção na Call to Action: A taxa de abertura do seu e-mail marketing não terá influências pelo Call to Action (Chamadas para a Ação), porém a de cliques, sim.

Os cliques estão relacionados com a porcentagem do público que interagiu com a sua ação sugerida na estratégia. Para saber se elas estão indo bem, é necessário reparar em quantos usuários estão clicando no link encaminhado por meio do e-mail marketing, seja para a visitação da página de vendas ou para consumir determinado conteúdo.

Caso você não saiba, a Call to Action são os botões ou frases de efeito que levam o seu leitor a uma determinada ação. Este recurso quando bem aplicado é fundamental para levar o consumidor à ação proposta no seu e-mail marketing. Uma dica: Verbos no imperativo demandam a ação, já palavras que abordam a urgência e a frases que apontam carência costumam funcionar perfeitamente neste conjunto.

  1. Adote a utilização do “PS” no seu e-mail marketing: O “PS” é uma sigla para o termo inglês “post-scriptum” (“escrito depois”, em português). Aqui no Brasil, PS também é conhecido como “Observação” (“Obs”), e acredite, ele pode fazer verdadeiros milagres em uma mensagem de e-mail marketing.

Geralmente, os PS são escritos no fim da mensagem, com o objetivo de frisar alguma coisa que completa ao que já foi abordado. Também é comumente utilizado para destacar uma informação importante que não foi encaixada na mensagem.

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