Marketing Advertising Commercial Strategy Concept

Ainda tem dúvidas da importância do Marketing Digital? No que ele influencia? O que soluciona e porque investir nessa alternativa é basicamente aposta ganha?

Um dos principais motivos para você investir no Marketing Digital é o custo-benefício que se obtém, principalmente, diante da comparação com outros meios de publicidade. Todos os nossos clientes possuem quase as mesmas dores, alguns querem alavancar seu e-commerce, outros querem trabalhar branding, desenvolver aplicativos, realizar um redesign,  criar um site ou aumentar o market share… São várias necessidades. Nós, aliados ao Marketing Digital, atendemos á cada uma delas.

Ao longo dos anos, o Marketing Digital vem se mostrando cada vez mais necessário para acompanhar a evolução da sociedade. Vivemos em um mundo que sofre mudanças comportamentais constantemente. Em poucos dias, centenas de negócios podem precisar mudar sua estratégia de atuação para acompanhar estas mudanças, podemos ver isso principalmente, no momento em que estamos vivendo diante a pandemia do coronavírus, que decorre a existência do COVID-19. Quase que do dia para noite, milhares de negócios precisaram mudar suas estratégias de atuação para conseguir se sustentar e o Marketing Digital, mais que nunca, se tornou uma alternativa completamente viável nesse contexto. 

Porque investir no Marketing Digital é basicamente uma aposta ganha?

A importância do Marketing Digital ganha ressalva em vários aspectos. Em termos financeiros ou não, existe retorno! Segundo um dos nossos fundadores, Mirko Mayeroff em uma entrevista para a Pequenas Empresas Grandes Negócios, “Sem tráfego e vendas no mercado, migrar para o digital virou “A” oportunidade”.

Em um momento onde precisamos estar separados fisicamente, é preciso encontrar alternativas que nos mantenham próximos. Nesse cenário, o Marketing Digital é um aliado poderosíssimo. Mais que nunca, existe a necessidade de ser visto. Neste momento, a única coisa que não pode acontecer é se mostrar offline no meio digital, logo, não investir nessa modalidade acaba sendo um erro. Existem benefícios claros quando o assunto é esse, melhor interatividade com seu público, alcance mundial sem limites de praça, análise precisa de métricas, segmentação de público, custo-benefício, entender e acompanhar estágios de compra, entre outras infinitas!

Quais seus principais aliados neste momento?

E evolução da tecnologia nos últimos anos é vasta! Para refrescar a memória, a pouco mais de 100 anos atrás, em 1914, não existia satélite ou estação espacial. De lá pra cá, já existem mais de 2.300 satélites no espaço, fomos até a Lua e enviamos robôs a Marte. Em 1915 surgiu a primeira chamada de longa distância e hoje em dia, mandamos emojis em fração de segundos para o espaço. Diversas coisas aconteceram! Então, imagine o que pode acontecer daqui 10 ou 20 anos? 

Doenças como Varíola, Gripe Espanhola, Febre Amarela e Malária não tiveram como aliada a tecnologia, mas hoje, o coronavírus (COVID-19) pode ser freado graças ao avanço tecnológico. Ou seja: existem conteúdos e ferramentas que, atualmente, podem mudar todo o cenário à nossa volta e principalmente influenciar na sua rotina em casa ou no trabalho. Abaixo, conheça iniciativas que podem ajudar você a driblar esse momento no seu negócio e na sua rotina em casa.

Agilidade é importante!

Momentos de crise necessitam de soluções bem pensadas, principalmente porque essas soluções podem atingir a imagem da sua empresa além de resultar em impactos financeiros negativos. Por isso, agilidade é importante, mas na medida certa. Reúna seus funcionários, discuta sobre pautas relevantes e entenda o problema a fundo enquanto descobre a solução. Contar com uma equipe participativa pode agilizar bastante a tomada de decisão, uma vez que diferentes colaboradores abordam ideias diferentes em busca da melhor solução. 

Inovação é sua nova aliada!

Se tem uma coisa que essa crise provou é que a inovação surge, você planejando ou não. Se não for de maneira estratégica, você vai ser obrigado, em algum momento, a optar por iniciativas que driblam esses gaps. Então, estude todas as possibilidades possíveis: ouça seus colaboradores para trabalhar problemas que você não sabia; estude a possibilidade de desenvolver novos produtos/serviços; otimize processos, entre outras infinitas possibilidades. Mais que nunca, é importante olhar para o seu negócio com cuidado e carinho. O que pode melhorar?

Equipe alinhada é fundamental!

Com todos os problemas existentes, a distância se mostrou um fator considerável em termos de produtividade. Neste cenário, questões relacionadas a “Como manter sua equipe engajada?” ou  “Como estimular a produtividade?” são algumas das perguntas essenciais para se fazer neste momento. Muitas empresas, por exemplo, não eram adeptas ao Home Office, modalidade hoje que, que mais que nunca, se mostrou necessária para manter as atividades das empresas ativas.

Saber que você pode contar sua equipe em trabalhos remotos é fundamental, pois cria confiança e responsabilidade, além de garantir que os serviços continuem rodando. Portanto, converse muito! Crie uma rotina com reuniões pontuais para esclarecer pontos necessários e busque sempre estar em contato com a equipe, colhendo feedbacks e encontrando alternativas que otimizem esse processo.

Colha bons frutos!

Quais os ensinamentos pós crise? Fica aqui uma lição de casa! O que você precisou mudar para garantir o sucesso das suas entregas no trabalho? O que pode ser adotado para otimizar processos? Quais ensinamentos se tornam imprescindíveis na rotina de trabalho com a sua equipe? Neste cenário, mais que nunca, é importante ser otimista e trabalhar tendo a estratégia e inteligência como fundamento para garantir bons frutos no futuro.

Compartilhe esse conteúdo com o máximo de pessoas que puder! Queremos que essas dicas se tornem ainda mais úteis, além, é claro, que mais pessoas saibam a importância do Marketing Digital e porque, em tempos de crise ou não, ele pode se tornar seu melhor aliado.

Não esqueça! Nós estamos aqui para ajudar você. Entre contato conosco para esclarecer suas dúvidas e não perca a oportunidade de alavancar sua marca com um time completamente dedicado à você.

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?