Afinal, o que é Branding? | Blog Zíriga – Agência de Marketing Digital

Conquistar mais clientes. Pode-se dizer que o objetivo de qualquer empresa é esse. Salvo raríssimas exceções, todas as empresas têm interesse em crescer, e todas as empresas precisam chegar a novos clientes para isso. O grande problema é que no mercado há vários concorrentes e, portanto, é preciso ter diferenciais capazes de mostrar que sua empresa é melhor que as outras e, de certa forma, é isso que o branding e uma agência digital são capazes de fazer pelo seu negócio.

Branding nada mais é que a forma como você se mostra para o seu cliente. Isso pode ser tanto com a comunicação visual como a forma de abordagem. A Ferrari, por exemplo, tem um branding que remete a luxo e exclusividade, já outros veículos da Fiat – empresa também dona da Ferrari – não têm essa “pegada”, se mostrando de forma diferente para outros públicos.

O que o branding pode fazer pelo meu negócio?

Sabe aquelas empresas que um cliente não consegue distinguir dos seus concorrentes? Elas têm sérios problemas de branding. Basicamente, uma empresa precisa utilizar estratégias muito claras para conseguir se diferenciar de seus concorrentes, buscando alternativas capazes de demonstrar seus diferenciais, seus pontos positivos e, principalmente, como ela pode atender as necessidades dos clientes.

Um branding bem feito começa dando uma “cara” diferente para uma empresa. Essa cara pode estar na embalagem, na fachada ou mesmo internamente. Um exemplo clássico disso é a caixa de pizza. Todas as pizzas vêm em uma embalagem do mesmo formato, mas algumas conseguem transmitir melhor o conteúdo necessário que outras, porque elas têm uma comunicação melhor pensada do que outras.

Marca são valores percebidos

O branding começa pela comunicação, mas deve abordar todos os aspectos de uma empresa. Basicamente, o branding é utilizado para definir como será a personalidade de uma marca, explorando seus pontos positivos para gerar o maior número de vendas. Assim como qualquer pessoa, uma personalidade não é demonstrada apenas pela “embalagem” ou roupa, passando por seus hábitos, sua forma de falar e até mesmo como ela se relaciona nas redes sociais com outras pessoas.

Ou seja, quando uma empresa quer definir um branding para seu negócio, ela quer criar uma personalidade que motive mais vendas quando comparada ao que era anteriormente. E isso não é uma tarefa tão simples.

Afinal, o que é Branding?

Posso fazer o branding da minha empresa sozinho?

Claro que pode. Porém, vale lembrar que contar com a ajuda de uma agência digital sempre deixará as coisas mais fáceis. Uma empresa especialista em fazer branding é capaz de entender quais as melhores formas de se planejar determinados assuntos, colocando em ação estratégias que motivem seus clientes a se interessarem ainda mais pela marca.

É claro que sempre é possível fazer as coisas sozinho. Mas os resultados encontrados com uma empresa especialista em branding digital e todas as suas segmentações será capaz de motivar muitos outros negócios, trazendo um retorno muito mais rápido sobre o investimento feito em um primeiro momento.

Então, na hora de lidar com seus negócios, não pense duas vezes. Contrate uma empresa de branding Zíriga e ganhe mais.

  • [love-it]

Entre em contato

Fale com a Zíriga

Outros Canais

  • Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 204, bloco B - Vila Hamburguesa
  • +55 11 2614-2058
  • +55 11 97647-1857
  • +55 11 98488-1988