Transformação social através de experiências educacionais inspiradoras

O que é o projeto “Dono do mundo”?

O mundo precisa ser mais humano para todos. Disparidade e falta de oportunidade são grandes problemas da nossa sociedade e que precisam, mais que nunca, de soluções que gerem transformação social através de experiências educacionais inspiradoras e que, acima de tudo, fomentem essa necessidade.

O Mirante Cultural é um centro de arte e educação na periferia de São Paulo. Desde 2012 cultiva música e arte com as crianças e adolescentes do bairro Vila Mirante. Em parceria com o Digitalks surgiu o projeto “O Dono do Mundo”, que tem como foco inserir os jovens no mundo digital e gerar transformação na realidade social dos alunos envolvidos, possibilitando e facilitando a trajetória em direção ao mercado de trabalho.

Pra quem é e quem pode participar?

Promover experiências educacionais inspiradoras é um desafio, mas a ideia, é que os módulos possam oferecer conteúdo prático e teórico para gerar competências relacionadas ao currículo do jovem, ou seja, cada um dos módulos até o fim do projeto vão dar condições e suporte para que o aluno possa ingressar no mercado de trabalho. O objetivo é estreitar o relacionamento dos jovens da periferia ao mundo digital e oferecer ferramentas de trabalho que se conectem ao cotidiano, abordando temas relacionados ao Marketing Digital e conceitos como SEO, Search, Mídia Display, Redes sociais, E-mail marketing e muito mais! As turmas reúnem 27 jovens que serão apresentados para empresas e alguns alocados no mercado de trabalho, além disso, os alunos também poderão desenvolver projetos autônomos com base no que foi visto durante as aulas do projeto.

Temas e metodologia abordados?

Como parceiro do projeto, nós, da Zíriga, vamos atuar ajudando na estratégia de transmissão do conteúdo de maneira prática, fazendo acompanhamento das aulas e dos projetos, permitindo a interação dos jovens com a equipe da agência através de visitas ao escritório e através da troca de conteúdo durante as visitas a sede do projeto onde ocorrem as aulas. A ideia é atuar como tutores digitais, sanando dúvidas e auxiliando os alunos ao decorrer das aulas, direcionando e estimulando dúvidas para que possam se desenvolver da melhor maneira durante as competências abordadas ao decorrer do projeto.
Quer saber mais, se inscrever e ficar por dentro das novidades relacionadas ao projeto? É só entrar em contato conosco, estamos disponíveis para ajudar você! 🙂