É inegável que nos dias de hoje, as redes sociais conquistaram a população mundial. As plataformas que servem tanto para entretenimento quanto para negócios, possui bilhões de adeptos, e este número vem crescendo a cada ano.

Já faz alguns anos que empresas de renome mundial migraram para as redes sociais. Desde então, companhias de médio e pequeno porte vem fazendo o mesmo. O uso destas redes sociais é inteiramente gratuito, no entanto, elas oferecem ferramentas de patrocínios e alcance de novos públicos e audiências (de modo pago).

É claro que estes mecanismos pagos ajudam e muito no crescimento das empresas, mas é importante ficar de olho em cada uma das redes sociais e entender o seu funcionamento e tipo de público, afinal, cada site de relacionamento possui um público diferente.

Com esta informação em mente, fica muito mais fácil das empresas de negócios obterem bons frutos nas redes sociais. Pois, pagar por anúncios sem conhecer qual rede social é melhor paga o seu negócio, ao invés de investimento, é puro desperdício de dinheiro.

Se você quer saber como fazer um uso inteligente das redes sociais para a divulgação do seu negócio e de seus respectivos produtos/serviços, continue lendo este artigo e conheça as 3 melhores redes sociais para o marketing digital de negócios.

Melhores redes sociais para negócios

1. Facebook

A rede social mais utilizada pelo público em todo o globo é o Facebook. A plataforma abrange uma série de possibilidades, tanto para as pessoas que estão lá por pura diversão quanto para aqueles que desejam investir em seus negócios.

No Facebook, o contato de empresas com seus clientes é através das páginas. Nelas, é possível postar publicações, promoções, vídeos e imagens. Enfim.

O que aconteceu nos últimos tempos é que o Facebook reduziu o número do atingimento de alcance das publicações aos seus seguidores (o alcance orgânico). Mas não se desespere. Apesar desta redução, o Facebook ainda é uma das melhores redes sociais para negócios.

A plataforma disponibiliza aos empreendedores anúncios patrocinados, que agem de diversas formas. Além de atingir os seus seguidores através do feed de notícias, os anúncios chegam para as pessoas que não curtem a sua página, mas que possuem o perfil de seus clientes. E, os amigos destas pessoas também visualizam. Tudo isso graças ao mecanismo de alcance pago.

2. Instagram

Se você pensa que o Instagram não é uma boa rede social para fazer o marketing digital do seu negócio, você está redondamente enganado.

Apesar da proposta do Instagram ser exclusivamente a publicação de fotos e vídeos, os posts possuem uma grande visibilidade do público por conta das hashtags. As hashtags são palavras chaves unidas ao símbolo quadrado (#). É através destas palavras chaves que você conseguirá a visibilidade não só de seus seguidores, mas também de outras pessoas que se interessam pelo assunto. Geralmente as pessoas fazem busca de resultados de determinada hashtag, e por isso a rede social é uma das melhores para o investimento de marketing digital de negócios.

3. Twitter

As hashtags nasceram no Twitter, e apesar delas terem conquistado popularidade maior no Instagram, elas ainda são muito funcionais no Twitter. Aliás, a rede social do passarinho azul ainda é uma das melhores plataformas para negócios. O motivo: A sua objetividade e o uso das poderosas e virais hashtags.

Precisa de ajuda com suas redes sociais?

A Ziriga te ajuda!