Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar a experiência de navegação.

Consulte nossa nova política de privacidade

Depois do Dia das Mães, o Dia dos Pais é uma das datas mais esperadas pelo comércio, e em tempos de pandemia o comércio eletrônico vem ganhando ainda mais importância, para o consumidor e, principalmente, para os lojistas. 

Sem poder abrir suas lojas físicas por causa das restrições provocadas pela Covid-19, muitas empresas migraram de vez para o digital. Algumas inclusive já nasceram no ambiente online

Com tanta concorrência, o consumidor tem diversas opções para escolher o melhor presente. Mas, o que poderia ser ótimo para quem compra cria um desafio a mais para quem está vendendo, que precisa aprender a se destacar em meio a milhares de vendedores

Por isso, preparamos um texto com dicas que vão lhe ajudar a aproveitar a data e lucrar como nunca com seu e-commerce. Confira. 

Escolha muito bem os produtos que vai vender

Para aproveitar todo o potencial do Dia dos Pais e aumentar os ganhos do seu e-commerce durante a data, a primeira dica é: escolha muito bem os produtos que serão vendidos no site

Por exemplo, sabia que escolher as famosas lembrancinhas não é uma boa ideia para quer lucrar mais? Isso porque normalmente os filhos querem gastar mais para agradar aos pais na data, permitindo assim que você capriche no estoque da sua loja. 

Sem ideia do que vender? Produtos como perfumes, roupas, itens para casa, eletrodomésticos, smartphones e até mesmo tênis, por exemplo, são boas pedidas para os pais, que estão cada vez mais modernos e exigentes. 

Como a maioria dos filhos escolhe os presentes com base em buscas no Google, uma dica para quem quer ganhar na data é reforçar os estoques e garantir preços competitivos, para que possa enfrentar e vencer a concorrência no período. 

Se prepare para o aumento da demanda

É um consenso entre a maioria das pessoas que datas como o Dia dos Pais represente um movimento maior entre as lojas, sejam elas virtuais ou físicas. 

Por isso, é importante estar preparado para atender a um possível aumento na busca por seus produtos, mesmo que não sejamos capazes de precisar de quanto será esse crescimento. 

Algumas medidas ajudam a se preparar para a data, como por exemplo, reforçar seu estoque com uma quantidade maior de produtos que costumam ser mais vendidos no período. 

Para não pagar mais caro, uma boa pedida é negociar o preço das mercadorias com seus fornecedores. Assim você não corre o risco de perder dinheiro ou, pior, não encontrar os itens que precisa para abastecer seu e-commerce. 

Essa preparação pode ajudar, ainda, a preparar colaboradores e até mesmo ampliar a equipe que trabalha com você. Com isso, você garante que todos os seus clientes sejam bem atendidos, recebendo as encomendas dentro do prazo combinado

Selecione muito bem seus fornecedores no Dia dos Pais 

A experiência de compra, principalmente no dia dos pais, influencia muito a decisão de uma pessoa em continuar ou não fazendo compras na sua empresa, afinal, os itens adquiridos são presentes para alguém muito especial. 

Então, para evitar que os clientes tenham problemas na hora da compra, o que poderá prejudicar e muito sua reputação, é importante escolher a dedo seus fornecedores, para evitar eventuais falhas. 

Um cuidado importante é escolher aqueles que vendam produtos de alta qualidade, evitando quebras ou mesmo avarias, que poderiam fazer com que o cliente queira devolver a mercadoria. 

Apostar em itens com bom período de garantia pode ser outro recurso interessante para fidelizar o cliente nas vendas do Dia dos Pais.

Leia também: UX: conceito capaz de transformar pessoas em clientes 

Selecione com cuidado os canais de venda

Um ponto importante para quem quer vender mais durante o Dia dos Pais: escolha muito bem os canais de venda, para não ser superado pela concorrência, já que a maioria dos clientes tende a escolher os grandes varejistas para comprar os presentes da data. 

Então, para quem tem um e-commerce menor, uma boa dica é aproveitar o poder nos marketplaces. Esses canais aumentam de forma considerável o alcance geográfico da sua loja, permitindo que um número maior de potenciais clientes cheguem até você, algo que dificilmente seria possível sem essa “mãozinha extra”. 

Entregue os produtos dentro do prazo no Dia dos Pais

Por fim, a dica de ouro para quem quer ganhar mais com seu comércio eletrônico no Dia dos Pais é garantir que os itens comprados sejam entregues dentro do prazo. Ou seja, antes da data. Afinal de contas ninguém compra um presente nesse dia para chegar depois, não é mesmo

Por isso, é importante que o lojista monitore seus pedidos, embalando e despachando as encomendas rapidamente. Tome cuidado também em estipular prazos de entrega que não seja capaz de cumprir. Isso gera frustrações e prejuízos. 

Teve problemas? Seja sincero com seu consumidor. Assim você ganha pontos e garante novas vendas o ano inteiro. 

Que tal um auxilio para preparar o seu e-commerce para o dia dos pais?

Somos responsáveis por comunicar, posicionar e transformar marcas através do marketing digital. Para isso, temos soluções para atuar em diversas demandas:

Zíriga Tech

Construa um site com UX e UI de qualidade e apareça nos principais motores de busca da internet através de análises detalhadas de ranqueamento. 

Zíriga Inova

Análise de oportunidades no mercado para criar o posicionamento da marca no ambiente digital.

Zíriga Intelligence

Mapeamento de oportunidades e criação de estratégias para performance online dos negócios.

Zíriga Social

Análise, criação e gestão de conteúdo para construção da marca nos canais digitais.

Zíriga Performance

Gerenciamento dos canais digitais com foco no fortalecimento da marca para captação de leads.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar o seu negócio.

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?