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Dia do Consumidor no Brasil em 2021: dicas e estratégias para vender mais
Dia do Consumidor no Brasil em 2021: dicas e estratégias para vender mais

O Dia do Consumidor é esperado por e-commerces do mundo todo. As promoções disponibilizadas transformam-se em uma grande chance de estreitar laços com os seus consumidores e trazer visibilidade à empresa na internet. Mas agradar aos clientes em uma data tão aguardada pode ser uma tarefa difícil…

Pensando nisso, separamos um material repleto de ideias e dicas para se preparar para arrasar e gerar oportunidades únicas para o seu negócio digital no dia do consumidor:

Quando é comemorado o Dia do Consumidor? 

Esta data é comemorada no dia 15 de março, mas assim como a Black Friday, as promoções se estendem por dias ou semanas — para os e-commerces que não brincam em serviço, podem durar o mês inteiro

A celebração do Dia Internacional dos Direitos do Consumidor surgiu em 1983, e seu pontapé inicial foi a declaração do presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, 21 anos antes, que levantou questões importantes em relação aos direitos do consumidor. 

Quase 40 anos passaram, mas os princípios destacados pelo presidente permanecem importantíssimos para a gestão de todas as empresas atualmente: o consumidor deve usufruir de uma série de cuidados fornecidos na hora da compra.

Para as empresas que contam com um caráter humanizado, esse dia pode ser considerado o momento ideal para apresentar aos seus consumidores — e potenciais clientes — tudo que a marca é capaz de oferecer, levando em conta, sobretudo, suas necessidades e o bem estar na hora da compra. 

1.Como se preparar para o Dia do Consumidor?

Nesta data especial, na qual a conquista pela atenção e o apreço de clientes já existentes e possíveis consumidores salta de maneira exorbitante, o primeiro passo é reconhecê-los como os verdadeiros protagonistas por trás de bons resultados.

Agir a favor das suas expectativas e entender os medos e inseguranças do consumidor — principalmente no mercado digital, onde a má-fé prevalece sobre os seus interesses econômicos — é essencial para obter destaque e sair na frente dos concorrentes. Por isso…

Mídias pagas serão suas aliadas:

Os anúncios patrocinados são extremamente relevantes — e assertivos — quando falamos de público-alvo

Mesmo com um investimento bastante limitado, é possível impulsionar resultados ao gerar tráfego para sua loja digital, principalmente no Dia do Consumidor

  • Saiba quais as tendências de produtos e serviços oferecidos:

Depois de conhecer muito bem seu público-alvo, nada mais justo do que entender quais são os produtos mais estimados antes de lançar as promoções para o dia do consumidor. Em outras palavras: saiba o que seus clientes estão procurando

  • Prepare seu estoque: 

Não adianta investir esforços em promoções exclusivas e campanhas excelentes, se o seu estoque não atende à demanda exigida. Por isso, depois de entender quais são os produtos mais visados, planeje-se. Esteja preparado para um volume — muito — maior de compras durante este período. 

  • Chame atenção!

A partir de boas campanhas e propagandas bem estruturadas, mostre aos seus consumidores que seu negócio tem exatamente aquilo que eles procuram, levando em conta, é claro, todo o carinho e cuidado fornecidos no Dia Internacional do Consumidor. 

Aposte em bons designs, boas frases e uma comunicação excelente nas campanhas disponibilizadas nesta data. 

  • Todos a postos!

O fluxo de tráfego e interação com a empresa irão aumentar expressivamente. Então… adversidades podem ocorrer.

 Um tráfego mais lento no site, erros no pedido… 

O Atendimento ao Cliente deve ser prioridade dentre todos os procedimentos presentes na rotina da empresa durante todo período das promoções

Temos dito: a humanização da marca é um diferencial e tanto para gerar resultados reais e estáveis com os consumidores.

E olhe só: estamos nos referindo aos nossos queridos e habituais clientes, e aos que surgirão após as campanhas e promoções…

2. Fidelização de clientes que aparecem com as promoções:

Durante o período em que o e-commerce “abre as portas” para os consumidores usufruírem de todos os brindes e ofertas exclusivas, saber aproveitar a oportunidade para encantar novos clientes é fundamental.

Agora é a hora de utilizar todas as táticas e artefatos possíveis para encantar seu público-alvo. Mas não se esqueça do seguinte fato: a internet possui uma variedade inacreditável de empresas atuantes do mesmo nicho. 

Logo, cuide bem de tudo aquilo que será exibido. Além de um bom layout nas campanhas e anúncios dispostos pela internet, uma boa Experiência do Usuário — em toda plataforma utilizada para o comércio — é muito importante para envolver, da maneira certa, os visitantes da sua loja virtual. 

Outra dica valiosa é utilizar o remarketing, pelo Google ADS, para futuras conversões. Os anúncios patrocinados serão exibidos em diferentes veículos de comunicação que tratem dos mesmos assuntos da empresa. 

3. Ajuda na gestão dos processos por trás do Dia do Consumidor:

Sabemos que para lidar com todas as questões que envolvem uma grande campanha de promoções é bastante complexo, especialmente na data conhecida como “Black Friday do primeiro semestre”, a grosso modo. 

Por fim, para obter sucesso, é importante contar com uma organização antecipada — de semanas ou meses, dependendo dos objetivos da empresa. Por sorte, nosso time está pronto para lidar com eventos importantes como este para te ajudar no que for preciso. 


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