Uma das vantagens em anunciar no Google Adwords é que ele traz um retorno quase certo de investimento e de forma muito rápida. Isso se dá por conta dos links patrocinados ficarem em evidência conforme as palavras são pesquisadas e selecionadas.

Os anúncios tanto na pare lateral e superior de resultados do Google aparecem em convergência com o que é buscado pelo usuário na pesquisa. Tudo isso faz com que os anúncios mostrados fiquem disponíveis na hora que o usuário esteja realizado a busca pela palavra, aumentando as chances de conversão.

Conversão

A conversão depende do segmento em que o cliente atua, bem com o tipo da campanha. O que se sabe é que se a cada 10 cliques você conseguir atrair 1 cliente, o que foi investimento já se tornou rentável. Um outro exemplo é que se a empresa pagar R$ 0,15 por clique pagará apenas R$ 1,50 para atrair um novo cliente. Dessa fora é muito mais barato anunciar e nenhuma outra mídia consegue trazer tanto retorno.

Rede de display

Esta é uma outra forma de fazer anúncio no Google Adwords. A Rede de display é composta por blogs e sites afiliados a plataforma e que podem mostrar anúncios em suas páginas, tais como YouTube, Gmail, entre outros. O benefício desta modalidade é que é possível fazer o segmento do anúncio de forma que ele apareça somente em blogs e sites relacionados a área de quem anuncia. 

Investimento e Orçamento no Adwords

É rápido fazer o investimento no Google Adwords. O primeiro passo é fazer um planejamento da campanha, de acordo com as metas da campanha a ser divulgada. Depois disso, é só produzir os anúncios que logo são aprovados pelo Google e já entram no ar. Outra vantagem está em relação ao orçamento, já que não existe um valor mínimo que deve ser pago. O anunciante é que decide quanto quer fazer de investimento.

Uma das maneiras mais comuns de se fazer isso é pelo CPC – Custo por Clique, quando se paga somente quando o usuário clicar no anúncio. O CPC pode ser definido por leilão de palavras, entrando na concorrência comprando por palavra-chave de acordo com o segmento. O valor varia da quantidade de empresas que querem comprar.

Segmento

Você ainda pode fazer pelo segmento do anúncio, aparecendo só nas buscas que foram escolhidas, de acordo com itens que já foram pré-definidos, tais como: canal, palavra-chave, região geográfica, dispositivo, remarketing e interesse. 

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Depois de ler sobre todas estas vantagens e benefícios sobre anunciar no Google Adwords você conseguirá aumentar as suas chances de fazer tudo certo, realizando suas ações de Marketing Digital com quem entende do assunto.

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