Um agravante no mercado de e-commerce são as pessoas não compreenderem os seus principais fatores. Para obter um maior número de vendas na plataforma online, é necessário entender todos estes fatores.
Se você está passando por um período de dificuldades em seu e-commerce ou gostaria de aumentar ainda mais o seu lucro, continue lendo este artigo e confira os 4 erros que você não pode cometer em seu e-commerce.
A falta de planejamento pode causar grandes prejuízos. E não é só porque você está atuando em uma plataforma online que ela não deverá ter suas demais estruturas citadas planejadas.
Não se esqueça também da questão do envio da mercadoria e como ela será feita.
É preciso estudar bastante a plataforma a ser usada. Analise não só a sua popularidade (por exemplo, o Mercado Livre), pense nos fatores práticos e nas suas necessidades.
Algumas plataformas podem trazer algumas limitações, e isso é muito ruim, especialmente para épocas de promoção. Vamos ilustrar uma situação:
Imagine que você queira fazer uma promoção de Black Friday, onde seus consumidores receberão cupom com 40% de desconto em toda a loja. De repente, você descobre que o cupom é válido apenas para 15 pessoas e tem uma validade de 4 dias.
Por isso, é de extrema importância definir o seu público-alvo e entender em quais canais eles mais interagem (redes sociais), para atingi-los ainda mais.
Todo mundo que tem um negócio online, especialmente e-commerce deve investir muito em seu marketing digital, em forma de anúncios, promoções, sorteios e até mesmo brindes.
Investir no marketing digital é primordial para que um e-commerce prospere. E isso não deve ocorrer só no início. É um ciclo contínuo e regular, que deve ser respeitado à risca.
Ok, você conquistou popularidade e por isso vai deixar de investir na divulgação e marketing. Isso é um grande equívoco, afinal, por que não continuar atraindo ainda mais clientes e até mesmo viralizar o seu negócio?
Não deixe de estudar seus clientes em potencial. Conheça cada vez mais o seu público-alvo e clientes, analise em quais canais seu público interage mais e onde você poderá encontrar mais clientes, interaja, colha o feedback!
Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)
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