Negócio digital: Cursos, técnicas, manuais, e-books e treinamentos são disponibilizados aos montes a fim de auxiliar nas abordagens e formas de atuação de profissionais digitais. Mas será que existe mesmo uma fórmula para o sucesso? Bom, a resposta é sim… E não.
Para compreender e desvendar os mistérios por trás de bons resultados, se liga no material que separamos a seguir:
As técnicas de vendas online são assuntos muito recorrentes para quem trabalha com marketing digital.
Mas veja bem… Empreender é um processo difícil e demorado, além de exigir horas e horas de muito estudo e dedicação.
Não é atoa que quase 22% das empresas em todo Brasil dão adeus ao mundo dos negócios depois de completarem um ano de atividade — e esse dado assustador disponibilizado pelo IBGE é resultado de uma série de descuidos na hora de estruturar um bom negócio, principalmente dentro do mercado digital.
Infelizmente, a desinformação propagada por grandes veículos de comunicação presentes na internet traz o sucesso nos negócios digitais como uma simples mistura de métodos aplicada corretamente, e boom! Um mar de resultados satisfatórios em pouquíssimo tempo — O que não chega nem perto da realidade.
Apesar de existirem, sim, fórmulas e ações que promovem uma maior facilidade na obtenção de bons resultados, o verdadeiro êxito nas vendas digitais depende, na verdade, de alguns pilares fundamentais na construção de um e-commerce:
É a partir do conhecimento do mercado e do nicho escolhido que será possível compreender tópicos essenciais no planejamento estratégico da empresa: como anda a atração de clientes do concorrente, tendências de marketing e consumo, os principais serviços e produtos vendidos e, claro, como se destacar no meio de tudo isso.
Depois de analisar questões importantes e construir uma boa concepção acerca da forma com que empresas e clientes atuam dentro do nicho escolhido, é hora de ditar quais serão os passos a serem seguidos, e traçar os objetivos que serão perseguidos. Quanto quero investir? Qual retorno quero receber?
Aqui, além da definição de metas e objetivos, é importante ser realista. Contar com um “cenário desastroso” também é fundamental para o sucesso digital — prevendo possíveis falhas e riscos durante o processo de vendas, as ações que irão converter essas situações serão realizadas com segurança.
Aperte os cintos — a ação de verdade começa aqui! Afinal de contas, os clientes são os verdadeiros precursores do sucesso nos negócios. E com um mercado cada vez mais saturado, um bom marketing digital torna-se indispensável para atrair consumidores e gerar oportunidades (aqui, o conteúdo e a qualidade do que é visto pelo cliente torna-se fundamental).
Além de todos os artefatos utilizados para encantar os consumidores e atraí-los para a venda, é imprescindível cuidar bem desses caras.
Um tratamento humanizado, um suporte especial, uma experiência do usuário satisfatória… Tudo isso contribui para que o cliente permaneça na sua base, além de servir para indicações importantíssimas na criação de uma rede de contatos.
Para que a empresa entenda, efetivamente, o desenrolar dos planos e estratégias empregados em todos os processos presentes da prospecção até a venda, é importante estar atento aos números. É possível identificar cada ponto que implica em menores resultados dentro de algumas ferramentas disponibilizadas — use-as ao seu favor.
Todos os processos mencionados acima precisam ser cuidadosamente administrados para que o negócio digital alcance mais resultados e uma presença digital cada vez mais marcante e influente.
Certamente, seguir essas etapas influenciará — e muito — no sucesso do seu e-commerce, mas o período de tempo para que isso, de fato, aconteça, é extenso. Resultados reais (isto é, um retorno financeiro favorável), levam cerca de 12 meses para serem alcançados.
Isso porque a análise e compreensão de cada ponto mencionado acima exige muita prática, já que é quase impossível acertar de primeira quando surge alguma adversidade.
E para quem pretende atingir resultados mais rápidos e compatíveis com as metas e objetivos estabelecidos…
As vantagens de contratar uma agência de marketing digital vão além da entrega de resultados concretos; já que os profissionais atuantes estão por dentro de todos os processos de estruturação da empresa e na percepção do mercado, além de poupar seu tempo e muita dor de cabeça.
Por fim, nós, da Ziriga, estamos prontos para te auxiliar com recursos essenciais no desenvolvimento do seu e-commerce. Que tal conhecer um pouquinho mais sobre os benefícios por trás da nossa atuação?
Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)
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