A pandemia que se estendeu por todo o ano de 2020 causou impactos significativos nos hábitos de consumo de todo o mundo. Agora, para atender às demandas necessárias num cenário tão singular, onde os atendimentos presenciais ainda são arriscados, algumas empresas enfrentam grandes problemas para se adaptar, enquanto outras surgiram… ou reinventaram-se.
Aqui na Ziriga, a gente te ajuda a entender melhor como funciona o mercado digital depois da pandemia e como fazer desse momento um trampolim para boas oportunidades.
Vacinas em teste, grandes números de contágios por dia, quarentena e lockdown: esses foram alguns fatores que quase obrigaram uma adequação das empresas que funcionavam presencialmente para o ambiente on-line — caso contrário, a falência poderia bater à porta.
O desemprego também exigiu muitos esforços por parte de muitos brasileiros. Como resultado, o empreendedorismo tornou-se uma alternativa e tanto, e aqueles que entenderam a jogada da nova tendência para ambiente digital, trataram logo de se arriscar para se dar bem nessa maré de novas chances.
De acordo com uma pesquisa evidenciada pelo G1, o lucro das lojas online cresceu cerca de 47% em 2020, o que corresponde a um marco histórico no último ano: mais de 90 milhões de pedidos foram realizados só na primeira metade de 2020. Muita coisa, né?
E enquanto cada vez mais negócios investem mais em sua presença nas plataformas digitais, a concorrência também cresce. Aqui, boas estratégias de marketing digital e criatividade serão grandes aliadas. Não só isso: o sucesso também vai depender da sua vontade de fazer a diferença.
Bom, eles assistem a esse cenário felizes da vida — e muito bem aconchegados em suas camas e sofás. Mas, nesse presente, onde lá fora é perigoso, todos os serviços e produtos devem ser preferencialmente entregues em casas, assim mesmo; de um jeito rápido, seguro e prático.
A segurança, o bem estar e o conforto são importantes precursores das novas tendências de consumo durante esse crescimento no mercado digital.
Assim, assuntos como a Experiência do Usuário (UX), ganham destaque nas buscas pela melhor forma de atuação das empresas. A atenção das empresas ficaram redobradas quando falamos da satisfação do cliente vinda de sua experiência.
As empresas que mais se destacam nesse novo mercado são aquelas que contam com uma boa otimização em suas plataformas. Consequentemente, um bom plano de comunicação e estar presente tornaram-se elementos fundamentais. Não há mais espaço para sites lentos, conteúdos irrelevantes e tudo aquilo que não facilite a vida da clientela.
Além de um site muito bem otimizado, que destaca-se da infinidade de lojas de varejo ou outros segmentos, as redes sociais ganham um destaque ainda maior para quem quer vender mais em 2021. E quais são as melhores opções atualmente?
A resposta para essa pergunta é um pouco complexa: depende. Tuuuudo vai depender do comportamento dos consumidores escolhidos como público-alvo.
Não é simplesmente meter as caras numa loja online que vai determinar o sucesso de um e-commerce. Antes de tudo, é preciso saber um pouco mais sobre esse universo e estar disposto a decifrar pontos importantes para traçar suas metas e superar seus desafios:
Por fim, agora que você entendeu mais ou menos como o mercado digital está funcionando nesse período pós pandemia, é importante se preparar para novos desafios.
Nós te ajudamos na hora de arregaçar as mangas e entender como se adequar dentro das tendências que crescem mais e mais a cada dia.
Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)
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