A princípio, o e-commerce ou “comércio eletrônico” teve um crescimento elevado entre 2020 e 2021, o principal motivo foi a pandemia da COVID-19.
O impulsionamento das vendas via web e o fato de os comércios terem sido obrigados a fechar devido às restrições sanitárias impostas, fizeram com que esse novo modo de comprar fosse adotado de maneira muito maior pelo público.
Muitas empresas tiveram que modificar seu modelo de negócio tradicional e se viram obrigadas a investir em um e-commerce, no entanto, ainda procuram as melhores práticas para atuar dentro da web. Saiba quais práticas são essas no texto de hoje!
Em pesquisa realizada no ano passado pela Mastercard, mostrou-se crescimento de 75% em atividades de e-commerce na web. Além disso, os dados mostraram que houve um maior consumo em produtos de hobby e livros.
Essa nova “onda além de muito mais prática para os consumidores, também colabora com os lojistas, que em meio ao fechamento dos comércios foram obrigados a pensar em novas práticas para manter o seu negócio.
Entretanto, ainda há uma dificuldade em impulsionar o negócio digital, em busca de localizar quais melhores práticas para que o e-commerce obtenha o sucesso desejado.
A criatividade se torna a peça-chave para o e-commerce, e serve para gerar impacto. Por isso busque elaborar tanto promoções como produtos que sejam autênticos. A internet funciona como uma enorme rede, porém achar mais do mesmo torna-se comum para os usuários.
Foque em brindes que ainda não foram pensados, chamada criativas e em produtos que além de úteis chamam a atenção.
O tráfego pago funciona como um investimento para gerar uma maior visibilidade tanto no e-commerce divulgado como também nos produtos. E dessa maneira funciona como um caminho que leva o cliente até aquilo que a página quer divulgar.
Cada vez mais é necessário utilizá-lo a fim de trazer um maior público para a sua marca, além disso obter um ganho em relação ao reconhecimento no mercado.
As vendas no e-commerce são diferentes, especialmente por não ter aquele “cara a cara” tradicional com os clientes, entretanto, isso não exclui o fato de que é necessário tratá-los da forma correta.
Utilizar uma comunicação clara objetiva, responder dúvidas e solucionar problemas de forma rápida torna-se essencial para que os seus clientes sempre queiram comprar no digital. Além disso, a criação de uma linha direta e a divulgação de bons feedbacks devem sempre aparecer.
As principais aliadas de seu e-commerce são as redes sociais, e dessa maneira devem ser utilizadas como uma ferramenta de divulgação tanto para clientes novos como para antigos.
Cada vez mais o negócio digital depende da criação de páginas dentro delas para obter sucesso, por isso capriche na hora de escolher seu usuário e não deixe de estar em todos os aplicativos possíveis.
Seu e-commerce precisa das melhores práticas para alcançar um bom resultado? A Agência Ziriga pode te ajudar nisso, além disso contamos com profissionais especializados que tem como foco alavancar o seu negócio!
Saiba mais: Mercado digital: Tendências para ficar de olho em 2021
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