Google AdWords ou Facebook Ads – Qual melhor opção para seu negócio?

Se você possui alguma noção de marketing, você deve entender que no marketing tradicional, os anúncios em jornais ou revistas são uma forma de promover a divulgação de um negócio, seja ele referente a produtos/serviços.

Na internet, ou melhor, no marketing digital, o conceito de divulgação é o mesmo, mas possui algumas diferenciações, como por exemplo o maior alcance. No marketing digital, nós chamamos estes anúncios online de Ads.

A internet é grande e nos oferece uma série de opções. Sendo assim, existe uma série de canais conhecidos como “mídias pagas”, que possibilitam que você divulgue seus ads. As duas principais plataformas são o Google AdWords e o Facebook Ads.

Ambos oferecem ao usuário diversos recursos e resultados de alcance impressionantes. Se você chegou até este artigo, é porque certamente possui um negócio, e com certeza deve estar se perguntando qual das duas plataformas é a melhor opção para o seu negócio.

Veja a seguir as características de cada uma destas mídias pagas e veja qual delas é a mais adequada para o seu negócio.

Entendendo o Google Adwords

Lançado no ano de 2000, o Google Adwords é uma ferramenta de marketing digital, voltada à busca paga.

Existem diversos serviços de outros sites semelhantes ao Google Adwords, mas o grande diferencial da ferramenta do Google é o seu alcance, uma vez que o site é utilizado diariamente por bilhões de pessoas em todo o mundo (algo em torno de 40,000 buscas realizadas no site por segundo).

Ao longo dos anos, o Google Adwords vem mostrando mais funcionalidades e evolução. Prova disso é que agora, a empresa faz uso de inteligência artificial e aprendizagem automática.

A ferramenta Adwords do Google possibilita que o usuário crie anúncios em formato de texto para o seu site, hotsite e até mesmo para a página de mídias sociais. Isso significa que o seu funcionamento se dá através de lances na palavra-chave optada para o anúncio.

Assim, quando um internauta fizer uma busca por aquela mesma-palavra-chave usada em seu anúncio, o mesmo será mostrado junto dos resultados da pesquisa, no topo. Com esta ferramenta, você paga por cliques efetivos.

O Google Adwords visa a prioridade a qualidade e importância dos anúncios.

Entendendo o Facebook Ads

A plataforma do Facebook Ads tem um uso maior da população por parte de anúncios em redes sociais, sendo considerado o canal de maior retorno, comparado às demais redes sociais. Sabemos que o Facebook atualmente possui bilhões de usuários ativos, e o Facebook Ads é capaz de atingir 43,8% de todos os usuários internautas do mundo. É isso mesmo!

O Facebook Ads possibilita ao usuário a criação de anúncios com texto e fotos, que podem tanto ser redirecionadas para a página do seu negócio ou para um outro site externo.

Esta ferramenta do Facebook possui a segmentação do seu público alvo, ou seja, através do Facebook Ads você pode determinar fatores importantes do público que verá seu anúncio, tais como: Sexo, faixa etária, localidade, profissão, interesses pessoais, profissão e até mesmo status de relacionamento. Assim, você consegue atingir pessoas cujos perfis sejam similares aos dos clientes do seu negócio.

Como você pode ver, ambas as ferramentas de anúncio online são excelentes e possuem um grande alcance. Basta você avaliar e ver qual é mais adequado ao seu negócio/proposta.

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