As empresas enfrentam um desafio diário: conquistar novos clientes. No marketing digital, existem várias estratégias e técnicas eficazes que conseguem captar novos clientes ou clientes em potencial que são chamados de leads. Essas estratégias são desenvolvidas especialmente para que os contatos sejam gerados a fim de serem enviados a parte comercial.

Assim sendo, o lead também é sinônimo de um visitante que informa seu contato com o intuito de receber algum conteúdo. Mas também pode ser definido como uma pessoa que resolve entrar em contato com uma empresa porque está interessado em receber mais informações sobre um determinado produto ou serviço.

Doutrinar seu Lead - O passo a passo que funciona

Essa geração de leads é importantíssima para que a empresa tenha sucesso principalmente se for considerada as baixas taxas de conversão para os serviços digitais.

Para que um lead deixe de ser um cliente em potencial e passe a ser um cliente em franca atividade é preciso que ele conheça a empresa, que se torne mais próximo para assim, confiar um pouco. E isso é feito com a doutrinação de leads.

Passo a passo

Para doutrinar o lead, basta fazer o seguinte:

  • Se apresentar – apresentar a companhia e quem está se comunicando com o lead é um ótimo começo. Deixar bem claro a diferença que a empresa possui e a importância dela para ele ajuda-o a conhecê-la um pouco mais e a ganhar confiança;
  • Setar as expectativas – deixar bem claro quais as expectativas desse relacionamento;
  • Relembrar os benefícios da newsletter – mostrar o que ele tem a ganhar estando engajado com a marca;
  • Fazer com que o lead realize micro-comprometimentos – os micro-comprometimentos são pequenas ações que, quando realizadas, irão fortalecer o relacionamento entre os leads e a empresa.
  • Loops de curiosidades – fazer com que o lead crie a necessidade de esperar algo da empresa;
  • Dar bounce nos leads – ou seja, fazer com que eles se movimentem mais pela internet a fim de fazerem algo que ajude a companhia a continuar se aproximando deles. Um bom exemplo disso é fazendo uma campanha na newsletter que leve o lead para o blog e que depois o leve a uma página do facebook a fim de conseguir likes.

 

Precisando de ajuda com seus leads? Conte com nós do Ziriga! (11) 2614-2058 ou contato@ziriga.com.br