O que é um lead?

São chamadas de leads todas as pessoas que acessam o site e que possuem de alguma forma um interesse em seu produto, ou seja, são clientes em potencial.

Os leads são diferentes dos visitantes. Os visitantes somente acessam o seu site meio que por curiosidade, já os leads acessam porque há um interesse. Não adianta ter um alto número de visitantes, se a maioria deles não são categorizados com leads.

Muitos sites não são criados para conseguir capturar esses leads. Por isso, separamos algumas pequenas dicas para lhe ajudar a melhorar o número de leads em seu site. Confira!

O que é um lead

CAPTAÇÃO DE LEADS

Como sempre na vida você possui dois caminhos: deixar os seus visitantes simplesmente irem embora de seu site sem adquirir nada ou conseguir captura-los através de alguma ferramenta, para que assim você possa dar continuidade e oferecer ainda mais os seus produtos a ele.

Sempre tenha em mente que a primeira opção deve ser sempre evitada. Procure métodos e estratégias de encurralar os visitantes para que eles se tornem possíveis leads. Caso não faça isso, você irá passar a verificar que o seu site não te levará a lugar algum, sem lhe trazer ganhos com o marketing digital através dos leads.

Para evitar estes problemas, você pode investir na elaboração e distribuição de e-books, webnar, templates etc. Criando este vínculo com seus leads, você poderá ter muito mais chances de conseguir vender os seus produtos, aumentando seus ganhos de forma gradativamente.

 

CRIANDO CONTEÚDOS

Crie conteúdos ricos para oferecer por trás de sua landing page. Isso irá atrair ainda mais as pessoas de volta ao seu site sempre por busca de mais e mais conteúdos interessantes.

O que é um lead.

Aproveite os materiais que você já tem no site, como os seus artigos. Deixe seus artigos ainda mais completos, com informações adicionais exclusivas, imagens, gráficos, tabelas, sugestões, tudo o que possa cativar o seu cliente que está em busca de seu produto.

Muitas pessoas preferem montar os seus conteúdos através de uma estrutura base, escolhendo cuidadosamente os tópicos e assuntos a serem trabalhados.

E sua empresa? Esta captando leads? Esta trabalhando o marketing de conteúdo para captar leads com isso? Não!!!! 

Fale com a Zíriga e vamos ser parceiros! A Zíriga pode te ajudar a captar mais leads com estratégias de Inbound Marketing e muito mais!!! Ligue (11) 3360-1780 ou mande seu contato pelo formulário:

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