Na nossa agência tratamos o produto do cliente como se fosse nosso. Planejamos as estratégias para que a empresa atinja seus objetivos, aperfeiçoamos o tempo e aplicamos as ferramentas em favor de seu investimento. Uma das ações é o remarketing.

As estratégias de remarketing estão crescendo muito porque nelas os usuários interagem com seu anúncio seja visitando o site ou em inserções postadas em outro local.  Falamos inclusive dela, no ultimo post da #ConferênciaDeMidiaEPerformance.

É possível criar roteiros cruzados. Anúncios de uma marca de calçados, por exemplo, pode aparecer em um site de moda. Os usuários visualizam o anúncio ao visitar o site. Depois ver a mesma propaganda navegando. Mesmo que não tenha a ver com acessórios, um site de moda pode mostrar uma promoção especial do produto como parte da estratégia. A ideia é replicar a mensagem e captar a atenção dos consumidores.

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É interessante acompanhar a publicidade?

Com certeza, principalmente controlar, porque ninguém gosta de abusos e excessos. Espantam a clientela. O uso estratégico de call to actions pode resolver bem porque funciona como lembrete. Onde encontrar aquele determinado produto? Ou produtos de lançamento limitado.

Ações envolvendo remarketing são muito menos onerosas do que outras estratégias. O usuário interage com o conteúdo do site da empresa. As informações ajudam a conhecer melhor as preferências de possíveis consumidores, pode oferecer aquilo que buscam ou redirecionar as buscas colocando opções em janelas bastante personalizadas.

No remarketing é aconselhável controlar o tempo de retenção. Toda vez que iniciamos uma nova campanha usamos cookies de acompanhamento justamente para o controle (Seguir a navegação de usuários com limite de tempo pré-fixado). Ao acabar aquela campanha acabam as entradas de anúncios relacionados. Toda  campanha precisa funcionar coordenada com a programação de vendas. Com planejamento podemos estender o prazo, entre um ou dois meses (com estudo do impacto).

Cada empresa possui um perfil. A campanha de remarketing deve adequar-se à suas necessidades. Se estamos precisando difundir a marca precisamos pensar em campanhas concretas. Procurar tornar a marca mais conhecida e visível. Se ainda não conhece o remarketing, pense, pode ser a chance para impulsionar o seu negócio.

Aqui na Zíriga a gente sempre tem a solução. Quer trabalhar bem seu Remarketing? Liga pra gente (11) 2614-2058