Dia das mães: 7 dicas para aumentar as suas vendas
Dia das mães: 7 dicas para aumentar as suas vendas

O Dia das Mães é importantíssimo para os e-commerces que pretendem lucrar com promoções exclusivas. Saiba como aproveitar as oportunidades geradas nessa data e vender mais: 

O isolamento social como aliado às vendas online: 

Apesar de a pandemia causada pelo novo coronavírus ter impactado negativamente a vida das pessoas ao redor de todo o mundo, o isolamento social trouxe bons resultados para quem contava com um comércio no ambiente digital, principalmente quando se trata da compra de presentes.

E para quem quer marcar presença em datas comemorativas, o envio de presentes é uma possibilidade muito interessante, já que as alternativas para a proximidade e “contato” humano limitam-se às mensagens de texto e ligações de vídeo.

Para que os e-commerces estejam prontos para este salto significativo da compra de produtos para presente, especialmente no Dia das Mães — uma data para homenagear ninguém menos que a figura mais importante da vida de todo mundo — separamos 7 dicas infalíveis para conquistar uma boa visibilidade e aproveitar todas as oportunidades geradas nessa data:

1.Prepare seu público com anúncios previamente

Quem trabalha com e-commerce há um tempo, já está ligado nisso: os consumidores precisam estar antenados às promoções muito antes da sua data de início — isso significa que os clientes devem estar preparados para o que está por vir, para que a notícia se espalhe e os resultados durante a comemoração do Dia das Mães atenda às expectativas e pretensões da loja.

2.Utilize as redes sociais para chamar atenção

Os stories, juntamente às publicações no feed do Instagram e Facebook, por exemplo, são as principais ferramentas para a divulgação. Use e abuse da criatividade para chamar a atenção daqueles que pretendem presentear suas queridas mãezinhas. Ah, vale lembrar que um design atraente também faz parte de uma ótima estratégia de marketing digital..

3.Faça atualizações por e-mail

“Não perca todo nosso estoque com 50% de desconto no Dia das Mães”, “Ei, já deu uma olhada nos nossos vouchers de Dia das Mães?” ou “Fique ligado na semana de promoções de Dia das Mães!” são alguns dos exemplos de e-mails que podem ser utilizados para atrair o interesse dos consumidores perto desta data. 

4.Crie anúncios patrocinados

Os links e publicações patrocinadas são responsáveis por grande parte das conversões em venda atualmente, por isso, invista parte do tempo e investimento da empresa para gerar tráfego ao seu e-commerce. Assim, haverá uma garantia de que as promoções dos seus produtos e serviços serão vistas por potenciais clientes.

Google ADS e Facebook e Instagram ADS são as principais ferramentas que impulsionam esses processos e permitem uma boa visualização do efeito causado pelos anúncios no público-alvo.

5.Analise os resultados e corrija possíveis erros

Testar diferentes formatos durante as campanhas é uma excelente estratégia para identificar o que mais atrai possíveis clientes — uma linguagem diferente, outro design… É importante analisar cada um dos anúncios e entender o que, de fato, agrada ao seu consumidor.

6.Saiba o que está em alta

No Dia das Mães, é importante saber quais produtos oferecer para atrair uma boa clientela. Confira algumas ideias dos itens que não saem do gosto de todas as mães pelo Brasil todo:

  • Produtos de beleza
  • Jóias;
  • Artigos de decoração para casa;
  • Livros e arte;
  • Entretenimento e diversão; 
  • Bolos e doces.

Mas veja bem, aderir às tendências sem nenhum diferencial não é o bastante — é preciso inovar! A experiência do consumidor vale ouro quando falamos sobre resultados. Reúna as tendências e dê um toque especial, que só a sua empresa é capaz de oferecer. 

Uma modificada nos doces tradicionais, um kit completo de skin care valendo um cupom de 50% de desconto em alguns produtinhos no site… Independentemente do seu ramo de atuação, a criatividade será um fator determinante no alcance de objetivos. 

7.Contrate um profissional de marketing digital

As agências de marketing digital, como nós, são especialistas na criação de estratégias de vendas online — isso significa que os planos utilizados em datas comemorativas, responsáveis por resultados extraordinários para os e-commerces, sabemos de cor. 

Entendemos  quando, como e onde agir para impulsionar seu negócio online e posicioná-lo na hora certa para gerar bons resultados, especialmente em eventos importantes como o Dia das Mães.

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