Neste artigo, saiba como a UX e UI implementada pela Agência Zíriga potencializou a usabilidade dos produtos do banco Digimais.
A princípio, o mercado das fintechs tem passado por avanços incríveis. Mas, foi principalmente na crise de 2020 que as inovações mostraram o seu grande impacto.
Para os bancos digitais e fintechs de crédito, por exemplo, os empréstimos triplicaram segundo a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) e a ABFintechs (Associação Brasileira de Fintechs).
De acordo com as lideranças dessas empresas, o segmento das fintechs fechou 2020 com um volume de crédito na ordem de R$10 bilhões, ante R$3 bilhões em 2019. O cenário para 2021 é que as operações possam chegar a R$20 bilhões de reais.
Mas, em um cenário com tantas oportunidades surgindo, como aproveitá-las ao máximo através dos seus produtos e serviços?
Nesse sentido, continue lendo e saiba como a Agência Zíriga implementou UX e UI a usabilidade do banco Digimais para colaborar com uma melhor experiência neste mercado!
Para que um navegante possa interagir com um produto, é importante se atentar para alguns pontos. A UX (User Experience) e UI (Interface do Usuário), sem dúvidas, são os principais players que permitem uma boa navegação, interação e fácil compreensão do seu produto ou serviço na internet.
O seu usuário consegue interagir com o produto e entender como tudo funciona com facilidade no digital? As tarefas acontecem com agilidade e você consegue conduzir o seu cliente através de dicas visuais e gatilhos estratégicos para o objetivo que você determinou?
Em outras palavras, a importância da UX e UI surge aí: ela entrega para o usuário um fluxo de consumo otimizado, aumentando as chances de conquistá-lo. Se você respondeu “não” para alguma dessas perguntas, entenda o que pode melhorar nas próximas linhas.
Em primeiro lugar, o banco Digimais lançou um desafio: reestruturar toda a navegação do site e aplicativos, além da forma como os produtos são apresentados aos clientes. E é claro que nós topamos!
Neste processo, o nosso maior desafio foi melhorar a experiência do usuário, seja para entrar nos aplicativos através de um login simples, ou até mesmo fazer uma transferência com poucos cliques.
Para que os produtos e serviços oferecidos pelo Digimais continuem sendo parte do motor que impulsiona a mudança no mercado das fintechs, precisamos reinventar formas de sair do padrão dos bancos digitais para que o Digimais se torne referência em usabilidade.
Todavia, criamos uma estratégia que contempla diversas pontas do Digimais. A ideia é que a experiência do usuário se torne linear em qualquer produto ou serviço oferecido pelo banco. Dito isso, fizemos:
Resultados importantes surgem quando o assunto é UX e UI. Ela, por sua vez, é responsável por transformar qualquer navegador em lead e, além disso, trazer números incríveis para o seu negócio.
Para a CargoX e a Bematize, clientes da nossa agência que também passaram por implementação de UX e UI, os benefícios foram claros e alinhados à credibilidade e visibilidade, as empresas alcançaram outro patamar.
Por fim, você também quer fazer parte dessa história? Entre em contato conosco e saiba como os nossos produtos e serviços podem potencializar o seu negócio no digital.
Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)
Fale com alguém da nossa equipe:
Fale com alguém da nossa equipe:
Sua mensagem foi
senviada com sucesso.