A Black Friday é uma excelente data para fazer as compras antecipadas de Natal. Evento anual, que ocorre geralmente na última sexta-feira do mês de novembro, com a Black Friday, lojas de todo o país oferecem descontos de até 50% em seus produtos.
O objetivo da data é o estímulo do comércio. Oriundo dos Estados Unidos nos anos 60, a Black Friday está presente em inúmeros países. Aqui no Brasil, os consumidores podem comprar tanto em lojas físicas quanto lojas virtuais.
E, apesar de haver a possibilidade da comodidade da compra online, há muita concorrência neste setor. Sendo assim, nós listamos 4 dicas perfeitas para aumentar as suas vendas na Black Friday. Confira!
É importante ressaltar que o assunto do e-mail (o título) deve ser apelativo e chamativo, afinal, o assunto é a primeira coisa que o cliente observa.
Determine o número de e-mails dos quais pretende enviar, estipulando as datas nas quais eles deverão ser encaminhados, programando-os para a data da Black Friday. Também é de suma importância enviar um preview dos descontos disponíveis na data.
No dia da Black Friday, você pode fazer uso de frases que levem o cliente a comprar determinado produto. Frases como “apenas duas unidades” criará um fator de urgência, estimulando-o a comprar antes que o produto torne-se indisponível.
Sendo assim, aproveite seus canais de mídias sociais para fazer posts relacionados à chegada da Black Friday. Vale lembrar cada rede social (Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e YouTube) possuem um público e linguagem diferente. Adeque suas postagens para cada uma delas.
É válido também determinar o horário em que irá lançar os posts, afinal, há horas certas onde as postagens geram mais visualizações.
Acontece que este tipo de atitude reflete na sua loja, gerando confiança e fidelidade dos seus clientes e potenciais clientes.
Estas são as principais dicas para aumentar as suas vendas na Black Friday. E, mesmo após o evento (este ano marcada para o dia 24 de novembro) é interessante seguir algumas destas sugestões ao longo do ano, para futuras campanhas. Boa sorte!
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