SEO, quer dizer, em inglês, Search Engine Optimization, e tem como significado o trabalho de fazer com que o conteúdo digital de sua empresa chegue a ficar entre os primeiros nas ferramentas de busca e pesquisa do Google, de forma a incluir palavras que são chaves, referentes ao que a persona do seu negócio está procurando.

 

Chave de sucesso

Podemos dizer que SEO é a chave de crescimento de qualquer companhia ou negócio, principalmente quando falamos das pequenas empresas. Não é errado fazer investimentos em anúncios, mas trabalhar com o SEO, consegue-se gerar, de forma orgânica, vendas para o seu negócio, e o melhor, sem realizar investimentos em anúncios.

 

Ferramentas de busca

Praticamente 93% do que é realizado online, começa com uma pesquisa em uma ferramenta de busca, como, por exemplo o Google, que é o mais utilizado. Não se pode somente estar presente, pois é preciso que também sua empresa esteja bem posicionada, já que pesquisas apontam que, normalmente, 75% das pessoas só visualizam a primeira página de resultados obtidos, não passando sequer, para a segunda.

 

SEO e sites

Ao começar uma campanha de SEO você perceberá que a melhora do posicionamento é proporcional a quantidade de acessos, além de trazer uma maior visualização da marca e retorno em conversões no site. São vários os objetivos em um site, como por exemplo, em um e-commerce são as vendas; um blog a leitura dos posts. Todos eles são chamados de conversão, mas também pode-se ter como foco donwnload, cliques e até cadastro. Seja qual for o seu objetivo, SEO fará com que você consiga trazer o público segmentado que espera.

 

SEO ou links?

Há quem acredita que os links patrocinados chegam a ser uma forma mais rápida e fácil de chegar no topo dos resultados do Google, mas esquecem de se lembrar que ela é mais cara do que uma boa estratégia de SEO. Já com SEO o site só ficará em primeiro lugar para a palavra que for relevante. As chances de não se encontrar o que procura cai, já que o número de visitas pode ser menor do que pelos links patrocinados, mas a taxa de conversão aumenta consideravelmente. Com tudo isso, podemos dizer que SEO está ligado a relevância e credibilidade de um site ou página.

 

Você sabe o que é SEO? Sabe como ele pode ajudar o seu negócio?

 

Ajuda profissional

Para conseguir maiores chances de tudo dar certo é preciso que você deixe o amadorismo de lado e parta para a ajuda profissional, pois só assim você conseguirá ajudar o seu negócio a ter mais sucesso. A agência Ziriga, que conta com 10 anos de experiência na área, é especialista em construir a imagem das empresas, além de chegar ao objetivo online, gerando tráfego e visibilidade para a marca. Um dos pontos que a Zíriga costuma trabalhar com seus clientes é o SEO, “rankeando” em ótimas posições a sua empresa nos sites de busca. O diferencial da Zíriga é a performance, já que leva soluções que vão desde o branding, até campanhas eficientes de Marketing Digital. Não deixe de consultá-la antes de iniciar o seu projeto de SEO.