A princípio, o TikTok tornou-se uma sensação entre usuários da internet, mostrando que cada vez mais plataformas de vídeos têm sido utilizadas pelo público.
O mesmo tem acumulado bilhões de usuários, e que de maneira segmentada acessam os conteúdos desejados conforme os seus interesses. Pensando nisso, uma marca deve investir nessa rede social como principal estratégia de marketing, saiba mais no texto de hoje.
O TikTok foi desenvolvido por uma empresa chinesa, entretanto demorou para se tornar o queridinho entre as pessoas, chegando ao seu auge durante a pandemia.
Como uma rede social, a mesma permite que os indivíduos postem o conteúdo que quiserem, como dancinhas, dicas de lugares e demais conteúdos que desejarem.
O TikTok torna-se um diferencial por ser totalmente voltado a vídeos rápidos e, além disso, ter um algoritmo especializado em segmentar aquilo que cada usuário deseja assistir.
Seu público é totalmente jovem, entretanto o mesmo tem uma usabilidade para pessoas mais velhas, sendo totalmente fácil de mexer e não necessitando de muitos dados para o cadastro.
O TikTok tem conquistado milhares de pessoas, por isso recomenda-se sua utilização como principal ferramenta para conquistar o público.
Além disso, é possível saber o que está em tendência e assim aderir isso ao seu negócio, fazendo com que o mesmos chamem a atenção para a marca.
Cada vez mais é necessário investir em redes sociais, principalmente em uma que tenha diferentes grupos, assim há uma maior visibilidade — que consequentemente pode render frutos e acelerar o processo de um negócio.
Dessa maneira, para obter sucesso nessa rede divertida, trouxemos quatro dicas que vão te ajudar nesse começo, e que trarão engajamento para a sua marca.
O principal modo de conseguir um público no TikTok é trazendo conteúdos diferentes, dessa maneira mostre aquilo que sua marca tem e que os outros concorrentes não, além disso, invista em vídeos que ainda não viralizaram dentro do aplicativo.
O TikTok Ads é o investimento em propaganda paga, e serve como uma boa dica para engajar cada vez mais aquilo que for postado em sua conta.
Ainda pouco explorada e diferente de outras ferramentas de tráfego, essa torna-se uma vantagem para empresas que tem como objetivo atrair público e fazer com que o conteúdo divulgado tenha mais exploração.
As hashtags servem para que o público se informe sobre determinado conteúdo, por isso é necessário adicioná-las em cada vídeo e, além disso, seguí-las para medir quais são as tendências em relação ao que anda sendo postado.
Saiba mais: Marketing em redes sociais: entenda a importância!
A Agência Zíriga tem um time incrível à sua disposição para te ajudar a utilizar o marketing digital como principal estratégia para dentro do TikTok, dessa maneira estamos sempre atualizados sobre quais conteúdos produzir dentro dessa rede.
Além disso, desenvolvemos soluções para diversas áreas e buscamos dessa maneira sempre trazer inovação, novas tecnologias e projetos rentáveis utilizando as redes sociais. Conheça alguns de nossos serviços:
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