Primeiramente é necessário entender que um SEO otimizado pode gerar diversos benefícios que ajudam seu site ou blog a obterem sucesso, e por isso vem se tornando cada vez mais essencial.
Funcionando como uma espécie de caminho, essa técnica surge com o objetivo de atrair leitores, e de maneira conjunta com o tráfego pago busca levar o usuário para o conteúdo que o agrada.
Cada vez mais empresas que buscam o tipo de público-alvo ideal utilizam o SEO otimizado. Saiba no texto de hoje como criar conteúdos dentro das normas dessa técnica, e assim melhorar textos e artigos de sua página ou blog.
Para a otimização de seu conteúdo é necessário que ele atraia o leitor, tanto de forma emocional como chamativa. Inicialmente, é importante pensar em qual público quer atrair e assim planejar assuntos que o façam acessar seu site.
Além disso, o investimento em tráfego pago para que ele encontre sua marca também é essencial, assim o conteúdo chegará a muitos usuários, tanto em redes sociais como sites.
Após isso, o mecanismo necessitará de técnicas, que dessa maneira quando aplicadas ao texto o tornam otimizado como: url, título, h1, h2, meta description e foto.
Para achar um título que torne o SEO otimizado, é necessário que ele corresponda a aquilo que os usuários buscam. Por exemplo, um texto que fale sobre cuidados de cães e gatos precisa inicialmente sinalizar logo de início na chamada sobre o assunto que irá abordar.
Dessa maneira, também é essencial que haja um limite de 15 a 40 caracteres, e incentive o leitor a navegar naquele conteúdo.
A url é o caminho por onde os usuários acessam o conteúdo, sendo o endereço pelo qual é possível navegar na internet. Como o Google por exemplo, que tem sua url dessa forma: google.com.br
Essa parte é essencial pois dá o direcionamento referente ao assunto tratado, por isso deve conter letras minúsculas, ser fácil de ler e um traço separando as palavras.
Já o H1 e H2 são os subtítulos do texto, e devem ser únicos sempre sanando dúvidas frequentes que possam surgir referente ao conteúdo.
É necessário que ele questione o leitor, com termos como “porque”, “como”, e demais palavras que o estimulem a pensar.
A meta description é aquilo que falará sobre o conteúdo divulgado em seu site nas buscas e mecanismo de pesquisa, dessa maneira sendo uma prévia do assunto tratado. Por isso deve chamar atenção, ser clara e ter algum tipo de emoção que o atraia a clicar.
A melhor dica para as fotos é procurar aquelas que mais se enquadrem com o conteúdo divulgado e tenham uma boa resolução.
Após escolher a foto, é necessária uma legenda prévia, chamada de “title” e “atributo alt” que indica como aquela imagem é. Muitas pessoas têm dificuldade de leitura, ou tem alguma limitação visual, por isso ela deve ser descritiva e de forma objetiva passar o real objetivo da imagem.
LEIA MAIS: Criação de conteúdo: saiba como obter sucesso!
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