A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) existe no Brasil desde 2018, e foi alterada no ano seguinte pelo atual presidente da república.
E dessa maneira busca garantir que pessoas físicas tenham privacidade em relação aos dados que compartilham com prestadores de serviços e demais empresas, dentro e fora da internet.
A obrigatoriedade a LGPD tem como foco o cuidado de dados e demais informações. Além disso, a mudança envolve a vida de negócios, e principalmente cobra que o marketing digital se adeque.
Como a LGPD funciona?
A LGPD funciona protegendo dados de clientes, e além disso assegura que os mesmos não caiam em mãos erradas, caso isso ocorra a empresa deverá ser notificada judicialmente.
Além disso, o uso de um armazenamento em nuvem (local próprio para locação de dados) serve como o principal recurso de segurança) essencial para que hackers não usem os dados em casos de invasão.
Anteriormente, as empresas solicitavam informações aos clientes sem mostrar a finalidade do processo. O funcionamento da LGPD atua de modo que o cliente tenha clareza em relação a todas as suas informações, e dessa maneira garante a privacidade do público.
Essas mudanças além de impactarem empresas, também alteram o modelo de trabalho de muitos setores presentes dentro dela, incluindo o do marketing digital que vem se tornando cada vez mais popular.
Ações que antes necessitavam da coleta de dados ou demais atividades que dependiam de informações pessoais, dessa maneira hoje precisam de transparência evitando possíveis transtornos tanto para o indivíduo como para os profissionais de marketing.
É comum que em estratégias de marketing digital seja frequente o disparo de boletins para clientes, que anteriormente eram enviados sem o consentimento dos mesmos.
Hoje a LGPD notifica essa prática, e permite que as pessoas escolham se querem ou não receber aquele conteúdo. É necessário sempre questionar os indivíduos se de fato há vontade ou interesse em receber determinada campanha.
A coleta de cookies obrigatoriamente passa a sofrer questionamento do usuário , tanto em landing pages como sites, blogs e demais canais de comunicação que envolvem o marketing digital. Tornando-se dessa maneira uma escolha do usuário decidir se deseja essa ação ou não seguindo as normas da LGPD.
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Muitas criações de campanhas são utilizadas medindo os dados de clientes, entretanto essa prática não pode mais ser utilizada. Dessa maneira é necessário optar por outros modos como enquetes em redes sociais ou formulários em plataformas.
A LGPD tem como principal objetivo garantir a privacidade de pessoas, sem ferir sua intimidade e além disso sua privacidade.
A Agência Zíriga respeita todas as normas de privacidade que envolvem a LGPD, e além disso ainda se preocupa com a segurança de seus clientes e público. Conheça nossos serviços de marketing digital:
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