Nos dias de hoje, em qualquer rede social e canal de divulgação da internet; as hashtags são indispensáveis.

As hashtags nada mais são do que palavras-chave acompanhadas do símbolo “jogo da velha” (#). A sua finalidade é dar mais visibilidade ao seu conteúdo, atraindo pessoas que podem se tornar um cliente e/ou seguidor e potencial do seu negócio.

As hashtags nasceram no Twitter, com o objetivo de contextualizar um assunto. A técnica deu tão certo que ela também foi parar no Instagram, e posteriormente, no Facebook. Estas palavras-chave são bastante eficazes para fazer com que seu conteúdo tenha mais visibilidade e posicionar o seu negócio. Mas será que você faz o uso correto das hashtags?

O poder das hashtags

O uso correto das hashtags podem trazer um bom posicionamento e visibilidade para o seu negócio, gerando resultados positivos. Por outro lado, o uso indevido desta ferramenta pode deixar o seu negócio estagnado ou até mesmo trazer certos prejuízos.

A utilização correta te ajuda a envolver o seu público-alvo e atingir outras pessoas que se interessam pelo segmento do seu produto, podendo aumentar o seu reconhecimento da sua marca.

Hashtags podem posicionar seu negócio!

Como NÃO usar a hashtag no seu negócio

Nos primórdios da hashtag, muitas pessoas não compreendiam muito bem o seu funcionamento, e acabam cometendo erros grotescos, incluindo empresas.

Veja o exemplo a seguir: #issoéummodoruimdeusarahashtag

A frase utilizada na hashtag é autoexplicativa: Isso é um modo ruim de usar a hashtag. Não estamos dizendo que não é permitindo escrever mais de uma palavra na sua tag. O problema está em escrever uma frase extensa.

Além de ser visualmente desagradável, ela será uma tag de pouco alcance e acesso, uma vez que ela não é uma hashtag utilizada por muitas pessoas. Geralmente, as únicas tags com frases (curtas) ou mais de uma palavra que funcionam são aquelas relacionadas a uma data comemorativa ou promoção. Por exemplo:

#diadosnamorados

#20anosHarryPotter

Outro mau uso das hashtags é a criação de tags para cada palavra. Veja:

#dia #dos #namorados

Além de ser visualmente feia, é preciso ter em mente que cada hashtag possui um número de publicações, buscas e acessos. No caso da tag “#dos”: Quem é que busca nas redes sociais resultados para ela? Ninguém!

Posicione o seu negócio utilizando uma hashtag própria

É isso mesmo! Se você quer alcançar um número de seguidores ainda maior e garantir o seu espaço e reconhecimento, a dica é fazer uso de uma hashtag própria. Isso funciona muito, pois se trata de uma tag específica, e as pessoas irão atrás das suas publicações diretas.

Por exemplo, crie uma hastgag com o nome da sua empresa. Isso irá criar uma identidade para ela nas redes sociais.

Outra dica valiosa é pesquisar a hashtag mais apropriada para cada canal. As redes sociais como Twitter, Instagram, Facebook, YouTube etc possuem um público diferente. Se inteire sobre isso!

Ao digitar a tag em determinada rede social, veja o número de postagens que ela possui. Assim, você conseguirá medir a popularidade de cada hashtag.

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