Com a meta de repaginar os canais de comunicação da Cargo X e injetar performance na veia da empresa, a Zíriga encabeçou o desafio de dar um twist completo na Cargo X. Com o nosso modelo de gestão flexível e imersivo, caímos de cabeça no mundo dos caminhoneiros e compramos para nós o desafio do cliente: mudar o status quo do transporte rodoviário brasileiro. Para isso, vivemos, sentimos, dividimos e respiramos as dores da Cargo X, para enfim alcançar uma solução que desse mais desempenho e assertividade à marca e colocasse a startup em outro patamar de mercado.

Sobre a Cargo X

Maior rede de transportadores do Brasil

A Cargo X é uma startup brasileira especialista em tecnologia e transporte. A empresa, que opera dentro do conceito da economia compartilhada, conecta transportadoras e caminhoneiros por meio de plataformas digitais (desktop e mobile). A tecnologia da Cargo X permite fazer a análise preditiva da demanda de caminhões em tempo real, o que aumenta a competitividade e reduz os custos de seus clientes.

Alguns números:

30

Escritórios no Brasil e exterior

250 Mil

Caminhoneiros Conectados

300

Funcionários Em atividade

o objetivo

Aumentar cadastros no site

Desde o começo, o objetivo principal da Cargo X era aumentar o número de cadastros – tanto de caminhoneiros quanto de transportadoras e embarcadoras – feitos a partir do seu site e aplicativo. A empresa buscou na Zíriga uma agência que se adaptasse melhor ao seu modelo de negócios, mas que também conseguisse alcançar os resultados almejados. Além do mais, nosso DNA digital e relacionamento transparente permitiram o diálogo aberto com o cliente, que no decorrer do projeto foi capaz de resgatar a verdadeira razão de ser da Cargo X.

a solução

Criativos para Campanhas e
Reformulação do site

O primeiro passo foi reconstruir a identidade criativa das campanhas. Para isso, foi necessário entender a história e o perfil da marca e, principalmente, como os seus públicos interagiam no universo online e offline. Fizemos uma análise das personas para identificar exatamente as características dessas pessoas, que são os verdadeiros motores da Cargo X. A partir disso, desenvolvemos brainstorms para chegar à linha de comunicação que a Cargo X pretendia. O processo possibilitou a formulação de um conceito de marca que preserva o gene da empresa, mas inova quanto à forma de apresentar isso ao mercado.

Ao infinito… e além!

Mas o twist só seria total se a Cargo X repaginasse seu site, a principal ferramenta de negócios da startup. Para isso, colocamos em prática o que há de mais moderno em UX (User Experience) e UI (User Interface). Esse trabalho foi realizado a quatro mãos, fazendo com que Zíriga e Cargo X se fundissem em um só!
Antes de desenhar qualquer layout, um protótipo wireframe foi testado para garantir o mapeamento das principais funções de navegação da plataforma. Após aprovação da interface e muitos testes depois, a implementação final do layout foi concretizada junto à equipe de desenvolvimento.
O principal mote desse processo foi gerar não só um site visualmente atrativo e alinhado com as novas tendências de mercado, mas também ampliar o potencial da Cargo X para a obtenção de leads – o principal foco da empresa.

 
 

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