O Instagram é um dos aplicativos que mais cresce no mundo, são mais de 300 milhões de usuários na rede. Para se ter uma noção, este número já passou a quantidade de usuários no Twitter, que é uma rede social mais antiga e ainda popular.

A popularidade do Instagram não é diferente no Brasil, ele está entre os cinco países que mais usam o aplicativo. Os usuários têm um grande potencial de consumo, tanto homens quanto mulheres.

Usando o Instagran em sua estratégia de marketing

Dados sobre o aplicativo

Para você ter uma ideia, cerca de 70 milhões de fotos e vídeos são postados por dia no aplicativo! Isso significa que se você quer visibilidade, bom desempenho e claro, lucro para seu negócio, o aplicativo é a melhor escolha para você atuar na internet.

O Instagram é uma ferramenta para imagens, então, se o seu negócio tem um forte apelo visual, não tenha dúvida, invista! Um dos melhores ramos para trabalhar dentro do aplicativo são os que atuam com gastronomia, moda, comunicação, turismo, entre outros.

O mais importante é adequar a sua mensagem ao meio. É preciso tentar entender a intersecção entre os objetivos da sua empresa e o que pode ser feito por meio de imagens e vídeos que sejam interessantes para o seu público alvo.

Interação com outras plataformas

Usando o Instagran em sua estratégia de marketing.

O aplicativo ainda permite a interação com outras redes sociais como Facebook, Foourquare, Tumblr e Twitter, ou seja, você ainda pode alcançar pessoas que estão conectadas em outras plataformas, com isso você cria a possibilidade de gerar uma campanha de comunicação integrada muito mais assertiva e atrativa.

A rede social também permite a publicação de fotos e vídeos patrocinados, este tipo de ação acontece desde 2015. Os anúncios criados no Instagram possuem o formato típico de fotos ou vídeos do aplicativo e, partir deles, as empresas pode investir cada vez mais em um contato direto com o seu público alvo.

Quando você publica um post patrocinado, os usuários podem interagir com os anúncios, dando likes, comentando nas fotos e/ou vídeos e seguindo o perfil do anunciante, no caso, a sua empresa. Aproveite essa opção e obtenha melhores resultados para a sua empresa na internet.

Quer iniciar hoje uma estratégia usando Instagram? A gente pode te ajudar! Ligue agora (11) 2614-2058 ou contato@ziriga.com.br

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?