A princípio, as tendências do marketing explodiram em decorrência de dois fatores: a pandemia e o inevitável avanço tecnológico. 

Dessa maneira, novos nichos de mercado dão espaço para novidades, que são incorporadas pelo público, e de maneira gradual tomam lugar na nossa rotina. Saiba quais são as tendências do marketing no artigo de hoje.

O que são tendências do marketing? 

Antes de tudo, as tendências são aquilo que um ou mais usuários estão seguindo de forma frequente. As mesmas podem ser identificadas através de pesquisas, que definem o que determinado público está utilizando. 

Como por exemplo, um número de indivíduos que preferem uma coisa e não outra. Isso ajuda a identificar negócios a focarem no desejo daqueles que consomem a sua marca. 

Em decorrência da pandemia e do avanço dos meios tecnológicos, as tendências dentro do marketing digital vem se modificando, o surgimento de novos elementos aceitos pelo usuário vem definindo para qual caminho está área vai, já é possível identificar que o digital veio para ficar. 

Quais são as novas tendências? 

Humanização: 

Uma das tendências interessantes e que surge em meio a essas mudanças, é a da humanização do branding, ou seja, as empresas querem mostrar um lado mais transparente, usando uma comunicação clara e investindo em ações mais otimizadas para o cliente. Os chats automáticos e pagamentos instantâneos, por exemplo, são ferramentas humanizadas. 

Popularização de lives:

Em decorrência da pandemia, a popularização de lives e webinars vem crescendo cada vez mais. Esse fator possibilita que uma marca tenha um tempo para mostrar seus princípios e valores e além disso engajar um novo público. 

Crescimento de podcasts:

O crescimento de podcasts também é uma das tendências do marketing que veio para ficar, e além disso torna-se um novo formato de consumir conteúdo baseado em áudio e sonorização. Dessa maneira, cada vez mais o público tem optado por esse modelo em sua rotina. 

É ideal que empresas que criam conteúdo utilizem essas ferramentas, além disso é uma oportunidade das empresas mostrarem de forma mais detalhada seus produtos e ideias. 

Clique aqui e tenha um planejamento de marketing com todas essas novas tendências, e que além disso é inovador e ágil: https://conteudo.ziriga.com.br/planilha-de-marketing-digital 

A Ziriga está por dentro de todas as tendências do marketing:

A Agência Zíriga está por dentro de todas as tendências e as utiliza cada vez mais para fazer com que empresas e público se conectem, além disso temos um time incrível especializado em marketing.

Dessa maneira, desenvolvemos soluções para diversas áreas e buscamos sempre trazer inovação, e dessa maneira proporcionamos novas tecnologias e projetos rentáveis. Conheça alguns de nossos serviços:

Zíriga Tech 

Construa um site com UX e UI de qualidade e apareça nos principais motores de busca da internet através de análises detalhadas de ranqueamento. 

Zíriga Inova

Análise de oportunidades no mercado para criar o posicionamento da marca no ambiente digital.

Zíriga Intelligence

Mapeamento de oportunidades e criação de estratégias para performance online dos negócios.

Zíriga Social:

Análise, criação e gestão de conteúdo para construção da marca nos canais digitais.

Zíriga Performance:

Gerenciamento dos canais digitais com foco no fortalecimento da marca para captação de leads para acelerar seus resultados. 

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?