Não tem como negar: O futuro da comunicação, seja voltada ao marketing, entretenimento ou informações está nos vídeos.

Vivemos em um mundo de imediatismo, onde as pessoas consomem tudo de forma mais rápida. Elas buscam praticidade e rapidez. Com as redes sociais, os textos jornalísticos e informativos estão ficando para trás. As pessoas se acostumaram ao hábito de ler apenas os títulos dos textos e matérias. Com isso, os vídeos ganharam muito mais força.

Além de serem breves e até mesmo mais explicativos que os próprios textos, os vídeos têm o poder de entreter as pessoas, que geralmente os assistem até o fim. Os internautas estão muito mais dispostos a assistir um vídeo sobre determinado assunto/produto do que ler a seu respeito.

Sendo assim, os vídeos são uma excelente ferramenta e estratégia para o marketing. Quer saber como aplicar o uso de vídeos nas estratégias de marketing da sua empresa? Então continue lendo este artigo e confira as nossas dicas.

Por que os vídeos são o futuro da comunicação? - TEM UM HOMEM CLICANDO NO BOTÃO PLAY

 

O uso de vídeos nas estratégias de marketing

Seja digitalmente ou em um evento presencial, os vídeos são indispensáveis. Apesar de breves (recomenda-se vídeos curtos para marketing), eles reúnem bastante informações e trazem um ar de modernidade e sofisticação ao seu produto.

O que muitas empresas e lojas de renome têm feito além de migrar para as redes sociais, é desenvolver vídeos que atraiam a atenção do consumidor (e do cliente em potencial) para o seu negócio e produto/serviço. Os vídeos mostram tão eficazes quanto imagens.

Entenda que vivemos em um mercado altamente competitivo, especialmente na internet, independente do segmento da sua empresa.

Por isso, seus vídeos devem ser chamativos, atrativos e curtos. Não só a mensagem em si importa, mas sim o visual do vídeo, afinal, estamos falando de conteúdo audiovisual. Se o internauta não gostar daquilo em que está no seu vídeo, ele irá em busca daquilo que a sua concorrente tem a mostrar.

 

Vídeos de fácil compreensão e que atenda às necessidades do cliente

Quando uma pessoa deixa de ler um texto sobre determinado produto, é por causa de uma destas duas alternativas:

1- O texto era longo demais e cansativo;

2- O texto era de difícil entendimento.

O usuário optou pelo vídeo justamente para ter a sua dúvida sanada. Não adianta nada você desenvolver um vídeo bonito e atrativo, se a mensagem dele é tão incompreensível quanto a do texto. Além do mais, é importante ter algo a dizer. Algo na qual o receptor irá se identificar e que case com as suas necessidades e buscas.

Por isso, preste sempre atenção nestes dois importantes pilares: Fácil entendimento e que atenda às necessidades do consumidor.

Vale ressaltar que, quanto mais correto for o seu vídeo e ele atingir o seu público-alvo, há uma grande possibilidade dele se tornar um viral.

 

Produzindo os vídeos

É claro que um vídeo em alta resolução e qualidade é a melhor opção. Mas, se você não possui no momento recursos de alta, uma boa alternativa é fazer o uso de smartphones (cujas câmeras têm evoluído cada vez mais), que também cumprem muito bem este papel e não deixam a desejar.