Tanto as campanhas de links patrocinados quanto os anúncios são uma estratégia para conseguir ter resultados mais rapidamente e, consequentemente, de um negócio ter chances maiores de se elevar mais rapidamente.

Como cada modelo de negócio apresenta uma estratégia para aquele caso, é possível trabalhar de diversas formas com os links patrocinados. Mas para quem quer vender realmente as melhores campanhas são feitas com o Google Shopping.

maxresdefault

Google Shopping: o que é?

Quando alguém quer comprar um produto, normalmente busca mais informações e melhores preços na internet fazendo uma busca no Google. Só que, no próprio resultado das páginas de buscas são expostos vários itens com seus preços e um comparativo das lojas.  Esse recurso é o Google Shopping.

Ou seja, essa é uma ferramenta do Google que compara os preços permitindo, assim, que os usuários acessem as informações que estão procurando sem ter de deixar a página de busca. Esse recurso é um dos que o Google mais valoriza, pois o seu objetivo é que o usuário tenha uma experiência muito boa.

Principais vantagens de utilizar o Google Shopping

As vantagens que essa ferramenta oferece aos seus usuários são tantas que enumerar todas é uma missão praticamente impossível. Mas as principais vantagens que esse recurso apresenta são:

  • Exposição maior – as possibilidades de imprimir a marca da empresa são maiores quando ela faz um anúncio no Google Shopping. Isso porque ela vai se encontrar no meio de outras marcas grandes presentes no mercado provando que pode oferecer um preço acessível pelo mesmo produto e com qualidade maior.
  • Alcance maior do público – por ficar mais exposto, o alcance será maior ao público. Afinal, as possibilidades de que o usuário realize a compra é maior, pois ele acessa diretamente o recurso quando já está com a intenção de praticar esse ato.
  • Resultados mais rápidos – o Google Shopping é bem preciso e rápido e isso impressiona os potenciais clientes. Dessa forma, seus relatórios também apresentam uma precisão impressionante. Como é exigido que o anunciante coloque o produto com seu preço real, somente irá clicar no anúncio quem estiver disposto a realizar a compra ou que deseja ter mais especificações a respeito do mesmo.

 

“Mas Zíriga, eu ainda não entendi bem?!” Então vem tomar um café com a gente e bater um papo que a gente te ajuda. (11)2614-2058