PMES (pequenas e médias empresas) são caracterizadas como negócios que ainda funcionam de maneira gradual dentro do mercado, além disso ainda buscam o público ideal. 

Ou seja, não são microempreendedores (empresas com números reduzidos de funcionários) e nem consolidadas como grandes multinacionais já pré estabelecidas em uma ou mais áreas. Estão entre essas duas categorias, e tem como principal foco o crescimento. 

O marketing digital serve como um aliado para esses empreendimentos, além disso suas ferramentas têm sido cada vez mais utilizadas. Entenda mais sobre isso no artigo de hoje. 

Como o marketing digital pode ajudar os PMES? 

O marketing digital e suas ferramentas têm sido a principal porta de entrada para que muitos negócios consigam aumentar sua visibilidade e conquistar um público cada vez mais qualificado. 

Dessa maneira, devido á pandemia, pequenas e medias empresas que vendiam seu produto de forma presencial, tiveram que modificar seu modelo de negócio e adequá-lo a um marketing tecnológico. 

Dessa maneira, o digital vem ajudando os PMES de forma essencial a impulsionarem suas vendas e ainda obter um bom reconhecimento financeiro e no mercado. Entretanto, muitas pessoas ainda têm receio ou dificuldades em utilizar ferramentas e ingressarem de fato dentro da web. 

Saiba mais: Agência de Marketing: entenda a importância para o seu negócio!

Quais são os benefícios que os PMES podem obter utilizando ferramentas de marketing? 

Dessa maneira o investimento em ferramentas de marketing digital gera enormes benefícios, saiba um pouco mais sobre conheça alguns deles: 

Segmentação de público: 

Um dos benefícios que os PMES obtêm ao utilizarem ferramentas de marketing, é a segmentação de seu público. Ou seja, quando ingressam na web passam a ser pesquisados por aqueles que de fato se interessam por sua marca ou produtos. 

Reconhecimento de marca: 

O reconhecimento de marca também é outra vantagem, pois quando a mesma ingressa no digital passa a ter um reconhecimento maior em relação ao seu nome, princípios e valores. Além disso, sai de apenas um território (físico) e se expande para um virtual, onde a informação pode chegar através de vários meios. 

Aproximação com clientes: 

A princípio, a aproximação com clientes também é algo obtido dentro do marketing digital, e além disso pode ajudar os PMES. Quando isso ocorre torna-se possível obter feedbacks rápidos e ainda interagir com o público de forma muito mais rápida, solucionando problemas e tirando possíveis dúvidas.

A Agência Ziriga busca ajudar os PMES: 

A Agência Zíriga tem um time incrível à sua disposição para te ajudar a utilizar o marketing digital como principal estratégia para o sucesso, além disso buscamos te ajudar em todas as questões. 

Desenvolvemos soluções para diversas áreas e buscamos dessa maneira sempre trazer inovação, novas tecnologias e além disso projetos rentáveis. Conheça alguns de nossos serviços:

Zíriga Tech – 

Construa um site com UX e UI de qualidade e apareça nos principais motores de busca da internet através de análises detalhadas de ranqueamento. 

Zíriga Inova

Análise de oportunidades no mercado para criar o posicionamento da marca no ambiente digital.

Zíriga Intelligence

Mapeamento de oportunidades e criação de estratégias para performance online dos negócios.

Zíriga Social:

Análise, criação e gestão de conteúdo para construção da marca nos canais digitais.

Zíriga Performance:

Gerenciamento dos canais digitais com foco no fortalecimento da marca para captação de leads para acelerar seus resultados.

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?