O que são programas de afiliados?

Com o crescimento da internet nas últimas décadas, hoje vemos que os negócios mudaram. Sendo mais específico, os negócios se adaptaram à internet. Empresas se reinventaram para conquistar mais público e novas oportunidades nasceram na rede.

Você sabe o que é ou já ouviu falar sobre programas de afiliados? O conceito de programas de afiliados nada mais e do que uma essencial estratégia de impulsionamento de vendas do e-commerce (loja online) e a sua respectiva audiência.

Vantagens de ter um programa de afiliados

 

Como é o funcionamento dos programas de afiliados?

O programa de afiliados funciona, basicamente, como uma “teia” de negócios virtuais. Através deste negócio as pessoas têm a oportunidade de se tornarem promotoras de produtos/serviços de outras pessoas, em troca de uma comissão.

Geralmente, quem busca atuar no programa de afiliados são indivíduos que têm como meta a independência financeira, ou seja, trabalhar e ganhar seu dinheiro sem precisar sair de casa. Mas afinal, é simples assim?

Para que os programas de afiliados funcione e todos saiam ganhando, é preciso ter todo um planejamento, composto dos seguintes elementos: Afiliado e Produtor.

O afiliado é aquele indivíduo disposto a utilizar a ferramenta da web a seu favor. Sendo assim, ele irá promover links de produtos/serviços digitais ou até mesmo físicos. Em cima destes compartilhamentos de links, ele irá ganhar comissões sobre as vendas concretizadas.

Já o produtor é aquele que desenvolve o produto/serviço digital e pretende comercializá-lo. Há uma variedade ampla de produtos a serem produzidos exclusivamente para a web, como por exemplo:

  • E-books (livros digitais);
  • E-magazines (revistas digitais);
  • Vídeoaulas;
  • Podcats;
  • Programas de software.

E, é possível vender e abordar sobre qualquer tema, afinal, há público para tudo!

Qual a vantagem em oferecer parceria para um afiliado?

A principal vantagem obtida na parceira com um afiliado é a exposição e divulgação dos seus produtos, o que fará com que as pessoas vejam e falem sobre a sua marca.

Porém, é importante ressaltar que, os programas de afiliados não irá necessariamente aumentar as suas vendas e sim a sua audiência.

Qual a vantagem em ser um afiliado?

Assim como é vantajoso para o produtor do negócio, também é vantajoso para aquele que fará a divulgação do produto.

Por exemplo, se você tiver um blog, ainda que não seja voltado ao empreendedorismo, você pode colocar uma propaganda que te gere comissão. Sabe o que é melhor? Você pode colocar a propaganda não só de um produto, mas de uma compra inteira.

O interessante também é que o cadastramento em programas de afiliados é inteiramente gratuito, e aí você poderá logo na sequência colocar um código de banners em seu blog ou até mesmo lançar posts com link direto para o produto em questão.

Vamos supor que você tenha um blog sobre moda. Você pode fazer um artigo sobre determinada peça de roupa e no final do texto, inserir um link direto, no qual o (a) leitor (a) será direcionado à compra da peça que você escreveu sobre.

  1. Anderson

    maio 22, 2018 as 05:01

    Gostei do conteúdo, eu também estou ai neste
    caminho do marketing digital, quanto mais informação
    compartilhada melhor, tanto para quem compartilha
    como para quem recebe a informação.

  • [love-it]

Entre em contato

Fale com a Zíriga

Outros Canais

  • Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 204, bloco B - Vila Hamburguesa
  • +55 11 2614-2058
  • +55 11 97647-1857
  • +55 11 98488-1988