Você sabe o que são advertoriais e quais são as suas principais características? Advertoriais são textos publicitários de promoção a produtos/serviços cujo seu estilo e layout se assemelham ao de um editoral. O termo “advertorial” nada mais é do que  a fusão dos termos “advertisement” e “editorial”.

Basicamente, a estrutura de um bom advertorial pode ser separada em cinco tópicos. São eles:

  1. Cabeçalho (autoridade): No cabeçalho, é comum ser utilizada uma marca já popular ou que se assemelhe com alguma marca especialista no ramo. É ideal que seja elaborada a sua própria marca para evitar complicações posteriores. É importante também manter a consistência entre a URL do domínio e sua marca.
  2. Título (curiosidade): Nesta área é feito uso de um título atraente, que faça o leitor ficar curioso com a matéria. Por esta razão, o título do advertorial deve ser bastante chamativo e se encontrar bem posicionado na página assim que for carregada no navegador.
  3. Conteúdo (cientificidade): Ponto primordial. É na produção de conteúdo que se deve fazer uso de técnicas de persuasão como PNL e Copywriting, gatilhos mentais e outros.

Todas estas utilizações irão colaborar para o aumento da sua taxa de vendas na página. Dentre os elementos que são os principais responsáveis pelo número de vendas são: Cientificidade, Autoridade, Storytelling e Testemunhos.

  1. CTA (Call To Action): Além da boa distribuição de links por toda a extensão do advertorial, ainda se faz necessária a existência de ao menos uma excelente chamada para a ação. Isso significa que este é o momento certo onde você diz para o consumidor comprar, mostrando condições especiais, tais como descontos, promoções, formas de pagamento e de parcelamento.
  2. Comentários (Prova social): Ter uma bom número de comentários auxilia e muito a mostrar para os seus leitores que o seu produto (ou serviço) é conhecida por diversas outras pessoas, o que certamente irá a auxiliar, pois ajuda a elevar a autoridade do seu advertorial.

Mas afinal, como Advertoriais são feitos?

Uma das principais causas para se preocupar em um advertorial é que ele necessita ser carregado de forma rápida, assim reduzindo o tempo de desatenção entre o primeiro clique no anúncio e o início da leitura do advertorial em questão.

Tal tempo deve ser breve pelo fato de que o procedimento de compra é emocional. A emoção compra, e a razão somente irá validá-la no final do procedimento – que acontece lá na página de checkout. Tendo isto em mente, lembre-se de criar seus advertoriais direcionados a uma linguagem mais emocional. Fica a dica!

Geralmente, a estrutura mais utilizada em advertoriais é o HTML. Uma página simples de HTML visndo um visual mais limpo e com o mínimo de códigos, torna o advertorial muito mais leve, automaticamente elevando a sua taxa de conversão. Comparados a uma revista qualquer, a sua estrutura não se difere muito, uma vez que mistura elementos gráficos junto a elementos textuais, assim desenvolvendo uma combinação harmoniosa e perfeita entre a emoção das imagens e os argumentos emocionais presentes nos textos.

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?