Como toda rede social bem elaborada, o Instagram é febre e alcançou milhões de usuários. Entre anônimos e famosos, fotos, frases e tudo mais são compartilhadas a todo tempo.

Entenda como ficar famoso, ao menos no Instagram, através de engajamento, filtros, dicas, hashtags, curiosidades, etc.

Corra atrás do engajamento

O que mantém uma rede social bem movimentada e divertida são seguidores e comentários, não adianta nada ter somente um volume imenso de pessoas que não curtem, comentam ou compartilham nada. Para isso, siga essas dicas:

O que preciso saber sobre o Instagram..

Tenha qualidade nas fotos

O Instagram é uma rede social voltada a fotos, logo é fácil entender que elas precisam ser boas e chamar bastante atenção. A qualidade visual é primordial aqui, poste somente fotos com boa resolução e filtre com muito cuidado.

Procure manter harmonia em sua conta e poste fotos com um tema central. Ter uma identidade bem definida ajuda bastante.

Busque a interação

Não vai adiantar as fotos serem excelentes e você torná-las invisíveis. Mantenha um contato com blogueiros e outras pessoas que estejam interessadas nas mesmas coisas que você.

Busque através de hashtags e seguidores do mesmo nicho. Comentar sua própria foto pode incentivar seus seguidores a fazer o mesmo. Faça perguntas nas postagens, tenha um conteúdo interessante.

Conhece a regra 5-3-1

Talvez funcione, a garantia não é 100%, mas não custa tentar. A regra é baseada em encontrar um usuário que tenha os mesmos interesses e curtir 5 fotos, comentar 3 fotos e, como resultado, terá 1 novo seguidor.

Elabore legendas com conteúdo

O visual atrai bastante, talvez muito, mas uma legenda bacana torna tudo mais interessante, além de envolver e buscar comentários. Ou seja, sua legenda precisa encorajar os seguidores a interagir. Faça perguntas, peça para que curtam, marque pessoas, use seu conhecimento.

Quem não é visto, não é lembrado

O Instagram requer uma frequência, o ideal é de uma a três postagens diárias, procure manter os horários diferentes, faça uma pesquisa sobre o horário que seus seguidores costumam estar online. Não seja chato, mas não suma.

Com isso, já será bem visto no Instagram, boa sorte e nos vemos lá!

E se precisar de um parceiro digital para gerencia suas redes sociais e conquistar novos clientes na internet, fale com a Agência Zíriga: (11) 2614-2058 ou contato@ziriga.com.br

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?