As redes sociais ganharam a atenção de todos nos últimos anos. É até difícil encontrar uma pessoa que não possua ao menos uma conta. Afinal, com elas, surge a oportunidade de ver o que os outros estão fazendo, qual a opinião deles, o que eles concordam e discordam sobre os mais variados assuntos e muito mais.

Mas elas não servem apenas para conseguir uma curtida ou um comentário de vez em quando. Elas também são ótimas ferramentas para conseguir um melhor engajamento, uma interação maior entre todos. Mas como conseguir isso? É o que vamos descobrir agora!

 

Conheça o seu público e crie conteúdo atraente

As redes sociais são ótimas ferramentas para que uma empresa consiga se envolver com o seu público. E para conseguir um envolvimento maior, é preciso identificar quais os temas que chamam mais a atenção deles, qual o formato de conteúdo que elas consomem para, assim, criar pautas originais.

Para postar periodicamente conteúdos interessantes para esse público vale até mesmo fazer um roteiro mensal. Afinal, a frequência com que as publicações são realizadas é muito importante para envolver o público com o conteúdo.

Regra 80/20

O conteúdo a ser postado tem de gerar valor para o público. Por isso, o ideal é que se evite publicar frequentemente informações sobre serviços e produtos. Afinal, as pessoas gostam de entrar em uma rede social para se relacionar e não para consumir algo.

Por essa razão, o conteúdo diversificado a ser postado deve equivaler a 80% do conteúdo total. Os 20% restantes devem estar relacionados com as atualizações da empresa.

Conteúdo diversificado

Diversificar no formato dos conteúdos é muito interessante pois acaba atraindo a atenção de todos. Usar uma imagem, um vídeo, um link ou qualquer outro formato acabando incrementando o alcance e faz com que os usuários fiquem mais engajados, envolvidos. Mas isso deve ser feito observando qual é a preferencia do público para, assim, priorizar o formato que é recebido mais positivamente.

Fazer promoções e enquetes

Convidar as pessoas a participarem de promoções é outra tática que gera muito engajamento. Mas, para isso, é preciso conferir as regras que cada rede social possui para esse tipo de ação.

Outro conteúdo que funciona muito bem são as enquetes. Estimular a participação de todos solicitando a opinião deles sobre qual tema eles querem ver nos próximos posts, por exemplo, é uma forma de fazer com que eles participem e, assim, fiquem mais engajados.

 

Mas assim, fica a dica aqui, a Zíriga manja muito de geração de tráfego. Então, aproveita o começo do ano e vem bater um papo com a gente! (11)2614-2058