Todos sabemos que a internet trabalha com força o poder de decisão das pessoas, e isso vem passando da barreira de compra de produtos. Nas últimas semanas, muito se falou sobre o programa MasterChef ProfissionaisO programa já está em sua reta final, que será exibida nesta terça-feira, a partir das 22h30min, na Band, mas os participantes (Marcelo e Dayse) já têm torcida e dado o que falar há muito tempo.

O machismo na cozinha profissional foi um tema recorrente na versão atual do MasterChefPriscylla Luswarghi já havia reclamado dessa situação em uma das provas, e com frequência, a apresentadora Ana Paula Padrão conversa com as mulheres eliminadas sobre esse tema.

Entre os seis finalistas que participaram do episódio desta terça-feira, apenas dois eram mulheres. E foram justamente elas, especialmente Dayse Paparoto, que estiveram em evidência.

Infelizmente, por um aspecto negativo.

O Poder da Internet

Hoje, na internet, Dayse Paparoto é definitivamente a favorita. Através da hashtag #FicaDayse, o público demonstra toda a sua admiração pela paulista de 31 anos, que, além de talentosa é muito criativa na cozinha.

https://twitter.com/luizaflavia/status/801238515270975490?ref_src=twsrc%5Etfw

O caso vale a reflexão para nos atentarmos as movimentações na internet.

A internet não deixa passar mais nada, e nós comunicólogos, temos a obrigação de nos atentarmos a esses movimentos sociais, como o feminismo, e dobrarmos o cuidado com a comunicação. Pois como podemos observar, uma situação que antes passava batido, hoje causa alarde e tem o poder de mudar a decisão das pessoas.

Na final de hoje, a disputa se modificou, e além (E até mais) de avaliar os pratos dos candidatos, as pessoas absorveram a causa e levaram seus objetivos pessoais para dentro da disputa.

Não sabemos quem vai ganhar, mas podemos concluir que hoje as pessoas andam cada vez mais refinando seus gostos e nada mais passa batido. As decisões são tomadas em massa, e nós, como mídia, devemos ficar atentos aos chamados “Digital Influencers”, pois no final das contas, quem dita as regras hoje, são eles.

 

 

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?