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Anteriormente, muitas empresas não aplicavam uma estratégia de marketing digital para idosos, porém a pandemia e o aumento em relação ao uso de internet desse público modificaram essa questão.

Segundo pesquisa realizada pela Karter Ibope, cerca de 85% dos adultos com mais de 50 anos passaram a utilizar a internet para compra de produtos, em 2020.

Agora é possível encontrar estratégias únicas, e que cada vez mais tem o objetivo de atrair indivíduos da faixa etária de 50 a 75 anos. O artigo de hoje tem o objetivo de ensinar as melhores práticas de marketing digital para idosos, e assim alavancar a sua marca.

Marketing digital para idosos: como começar a aplicar?

Primeiramente, para aplicar estratégias de sucesso referente ao marketing digital para idosos é necessário entender como eles de fato funcionam.

Caracterizados como pessoas que usam a internet, os mesmos ao utilizá-la possuem dificuldade, por isso é necessário aplicar conteúdos e ações que ajam de forma simples e clara.

Por que a linguagem no marketing digital é essencial?

A linguagem torna-se essencial por ser a principal forma de comunicação, e ainda atrair as “personas desejadas”.

Pensando nisso, é importante que campanhas ou quaisquer outras atividades tenham uma linguagem simples e clara, e que dessa maneira sejam de fácil entendimento. Foque numa narrativa leve e criativa e evite palavras de difícil compreensão.

Por que tomar cuidado com a usabilidade?

A usabilidade é uma das principais estratégias, e dessa maneira deve ser realizada em sites ou redes sociais da forma mais didática possível.

Busque sempre criar botões e mecanismos que sejam fáceis de clicar, e que de maneira intuitiva geram uma maior autonomia.

Como realizar um atendimento correto?

Uma das estratégias mais importantes em relação ao marketing digital para idosos é a necessidade de um atendimento mais humanizado, por isso crie uma linha direta de atendimento via telefone (muitas vezes eles estão mais adeptos a essa ferramenta).

Ao realizar o contato, busque sempre passar confiança, explique sobre sua marca para que dessa forma haja credibilidade na eficiência do trabalho prestado.

Foque em promoções e campanhas exclusivas!

É importante elaborar promoções ou campanhas, normalmente o mercado acaba esquecendo dessa estratégia de marketing digital, e além de perder também exclui os idosos. Seja uma diferencial nessa questão e posicione sua marca, sempre agindo de forma exclusiva e atrativa em relação a essa questão. 

Você viu como impactar o público correto é essencial?

Cada vez mais é necessário pensar “fora da caixa”, e em relação a público isso deve acontecer buscando incluir todas as faixas etárias. 

A Agência Zíriga tem um time incrível à sua disposição para alavancar o seu negócio, e ainda preocupa-se com indivíduos de diferentes idades. Conheça mais sobre o nosso trabalho clicando aqui.

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Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

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