Todos os empresários e empreendedores sabem a importância que o marketing tem para o crescimento das empresas de todo o mundo. E o marketing de conteúdo pode ser ainda mais eficaz na hora de conquistar e fidelizar a sua clientela.

A importância

O marketing de conteúdo ajuda a melhorar o relacionamento das empresas com os seus clientes, já que permite esse contato entre ambas as partes. Isso é muito importante, pois evita que o cliente desista da compra por causa de um concorrente.

Marketing de Conteúdo - Por que investir

Como cria essa relação entre o cliente e a empresa, o marketing de conteúdo passa uma confiança maior aos seus consumidores. Os clientes sentem essa aproximação e se torna muito mais fácil a resolução de algum problema do dia a dia. As pessoas não querem se relacionar com aquelas marcas que visam apenas à venda e deixam de lado o atendimento personalizado, o cliente acaba se sentindo enganado e desiste de realizar uma compra no futuro por esse motivo.

Toda a população sabe que um bom atendimento atrai a atenção dos consumidores, e essa aproximação entre ambas às partes faz com que o cliente sinta isso. Um cliente bem atendido e confiante na marca ajuda a indicar o produto ou serviço para outras pessoas.

Tudo que ajuda uma venda é considerado Marketing de Conteúdo como textos sobre o produto ou serviço, vídeos, imagens, e-books, depoimentos de clientes, informações de entrega, política de troca e devolução, entre outros.

O foco do uso

O foco principal do marketing de conteúdo não é a venda em si, esse tipo de marketing foca no relacionamento entre a empresa e o cliente, fortalecendo a marca e ajudando a fixar sua imagem junto às pessoas. Com isso a venda se torna uma consequência de um bom atendimento e gerenciamento. As pessoas gostam de realizar compras em empresas que se sintam confortáveis e confiantes.

O momento do pós-venda também é crucial, afinal estudos apontam que quase 70% da receita de uma empresa é proveniente de clientes recorrentes, então nada faz mais sentido do que ter atenção no tipo de relacionamento que você mantém com essas pessoas, e isso é o que o marketing de conteúdo faz para você.

Quer criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo para seu negócio? Vem bater um papo com a galera da Zíriga! (11) 3060-1780