É cada vez maior o número de empresas estrangeiras que entram no mercado de vendas online no Brasil. Denominada Cross Border, essa modalidade de venda pela internet ainda encontra muitas barreiras no Brasil.

Uma pesquisa divulgada na Intermodal South America 2018 indica que a Europa lidera as compras online e suas taxas de conversão são justificadas pela rapidez dos sistemas de entrega. No Brasil, há barreiras por eles ainda serem caros e deficitários – algo minimizado pelas estratégias de empresas especializadas.

Esse é o caso da Mr. Deal, plataforma chinesa gigante de compras online, que tem a pretensão de chegar ao topo do segmento na América Latina.

“Nossa estratégia se baseia em falar a língua do consumidor brasileiro, além de mexer em todo o layout da marca para atendermos às suas necessidades”, Marcelo Pacheco, co-fundador da Agência Zíriga.  

Com a tarefa de converter mais vendas e popularizar a marca no País, a agência adota iniciativas que incluem estratégias mobile e de SEO para minimizar as fronteiras entre o cliente e o vendedor.

“O que diferencia a Mr. Deal e nosso trabalho por trás é que contamos com uma malha logística com wharehouses em todos os lugares do mundo”, explica Marcelo. “Com isso, as entregas ficam muito mais rápidas e segura, pois essa estrutura permite o trânsito não apenas de produtos chineses, mas também europeus e norte-americanos”, complementa.

Ao gerenciar essa operação, a agência Zíriga trabalha para concretizar a meta da plataforma de compras online, que é a de trazer marcas grandes para seu e-commerce e elevar cada vez mais sua presença no Brasil.

Com mais de 200 mil produtos disponíveis online, a Mr. Deal é especializada em itens de diversas categorias, tais como computadores, smartphones, ferramentas elétricas, brinquedos, acessórios automotivos, itens para casa, etc.