Para que um site seja um sucesso ele necessita de tráfego, ou seja, que as pessoas o visitem e vejam o que está postado ali. Afinal, se não tiver isso as chances da página funcionar e dar certo reduzem a zero.

A fim de conseguir ter tráfego muitos donos de sites acabam optando por pagar anúncios para que mais internautas visualizem sua página e possam realizar uma visita. Mas existe uma forma de conseguir isso sem ser necessário gastar uma moeda: por meio do tráfego orgânico.

trafego-organico-620x316

O que é tráfego orgânico

O tráfego orgânico é o proveniente de pesquisas realizadas em buscadores como o Google, por exemplo. Mas para alcançar esse objetivo o proprietário da página precisa se preocupar com vários detalhes como otimizar os títulos dos conteúdos a serem postados, os textos, as imagens e, também, o endereço online.

Conheça seu público

Para aumentar o tráfego orgânico de um site, é preciso conhecer, em primeiro lugar, o público-alvo, ou seja, a quem se destina o conteúdo que ali será postado. Se não levar em consideração esse ponto dificilmente a estratégia dará resultados positivos. Como muitas empresas ignoram esse fato elas acabam perdendo as chances de aumentarem os seus lucros.

Para conhecer melhor o público-alvo uma pesquisa pode ser feita, até mesmo por meio de questionamentos feitos diretamente aos visitantes. Assim, os hábitos, as características demográficas e os desejos do público serão conhecidos o que possibilita a construção de um material mais focado para eles.

Conteúdo de qualidade

Para que o tráfego orgânico do site aumente um dos pontos principais é oferecer um conteúdo diversificado e de qualidade. Para isso, basta fazer uma pesquisa das palavras-chave relacionados aos temas que o site aborda, criar o conteúdo utilizando-as e publicar.

Otimização de conteúdos

Investir em SEO facilita demais o trabalho dos buscadores. SEO são algumas técnicas que buscam otimizar o site para que ele chegue ao topo dos buscadores mais facilmente. A estimativa é de que mais de 70% do tráfego orgânico é direcionado aos primeiros três sites que aparecem nos resultados de busca.

Isso quer dizer que, o investimento em SEO para que a página apareça nas três primeiras posições, é um passo muito importante.

 

Ta sem tráfego orgânico? Liga pra gente. (11) 2614-2058

 

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?