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Querendo vender mais e ver os números subindo? Dia do cliente está ai…

Com o dia do cliente se aproximando, muitos lojistas aproveitam a data para aumentarem suas vendas, já que os compradores estarão mais atentos às redes no período e prontos para aproveitar as boas promoções. 

Contudo, para que sua loja acabe realmente vendendo mais durante o período, é preciso tomar cuidado para garantir que todas as experiências de seus clientes sejam positivas

Afinal de contas, seria péssimo enfrentar problemas com vendas ao consumidor exatamente no dia em que deveria apenas receber presentes, não é mesmo? Então fique atento às dicas que preparamos e saiba como vender ainda mais. 

Crie sua campanha de descontos para vender mais

Com a pandemia, boa parte dos consumidores migrou para o comércio virtual. Isso é um fato. O mesmo podemos dizer dos empreendedores. Com as lojas físicas praticamente fechadas, todos migraram para a internet. 

Por isso, vender mais nesse ambiente tão concorrido tem se tornado muito difícil… menos se você for criativo. 

Quer um exemplo? No dia do cliente, uma boa pedida é criar uma campanha de descontos, deixando os preços dos seus produtos bem mais convidativos do que o da concorrência. 

Mas, atenção: para que sua campanha tenha os resultados que você deseja, é importante que os descontos sejam realmente vantajosos.

Importante: tome cuidado para que esse presente não prejudique a saúde financeira de seu  e-commerce. Não adianta tirar de um lado para ter de compensar de outro, não é mesmo? 

Sabe aquela piadinha entre os consumidores de e-commerce, de que no Brasil os preços aumentam muito antes de cair em uma determinada data? Pois bem, não faça isso em seu e-commerce. Além de cair muito mal, acaba fazendo com que sua loja tenha uma reputação ruim entre os clientes. 

Reduza o frete para vender mais

Quem tem um delivery ou um e-commerce sabe que o frete pode fazer com que um cliente desista da compra, principalmente se o valor daquela mercadoria foi bem menor do que a taxa cobrada para que ele receba em sua casa. 

Então, uma boa pedida para o Dia do Cliente é, justamente, reduzir ou, se for possível, zerar o frete para as compras nesta data. 

Pode parecer difícil para todos, mas se você tem parceria com uma transportadora ou mesmo uma empresa de entrega pode negociar custos menores, permitindo assim cobrar menos de seus clientes. 

Agora, se você não tem essa possibilidade, mas quiser dar esse presente aos clientes poderá, você mesmo, arcar com uma parte ou mesmo o valor total do frete, para dar um up em suas vendas. 

Vai ficar pesado? Calma. Defina uma região para essa ação ou, ainda, um valor mínimo em compras para que o cliente possa aproveitar o frete mais baixo ou mesmo o tão sonhado frete grátis. 

Invista em kits

Outra saída que funciona muito bem como ação do Dia do Cliente é apostar nos kits, sejam eles de produtos ou de serviços. Isso faz com que muitas pessoas acabem gastando mais do que haviam planejado inicialmente. 

Agora, é preciso cuidado para montar o kit certo. Escolha itens que tenham coerência (não adianta nada juntar produtos sem qualquer tipo de lógica). Selecione também aqueles produtos cujo preço do kit seja mais baixo do que se o cliente decidisse comprar cada um destes itens individualmente. 

Aposte nos brindes

Quem não gosta de ganhar um presente? Todo mundo, inclusive você, aposto. Então, que tal investir em brindes para os seus clientes no dia deles? 

O brinde não precisa ser caro, eles podem ser ideias simples, como uma cortesia na compra de refeições ou alimentos na data (uma batata frita grátis ou mesmo uma sobremesa ou bebida, por exemplo). 

Um voucher de desconto também pega muito bem, assim como as promoções do tipo “pague1, leve 2” costumam fazer muito sucesso com os clientes em todo tipo de loja. 

Com esse cuidado, você faz com que o cliente tenha vontade de voltar à sua loja e fazer cada vez mais compras com você. 

Sorteios

Outra iniciativa que costuma atrair bastante os consumidores no dia do cliente são os sorteios. Novos ou antigos, todo mundo quer tentar a sorte e ganhar alguma coisa, não é mesmo? 

Então, para garantir que seu sorteio seja um sucesso, defina muito bem suas regras, para que não haja problemas e comece a divulgação da ação alguns dias antes. Assim você garantirá que seja possível vender mais! 

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