A sua empresa pode ter o melhor produto ou serviço para vender, escolhido um bom site para dispor o que oferece aos seus clientes, mas mesmo assim ainda tem chances de não conseguir vender tanto quanto esperava caso você não tenha se atentado a um detalhe muito especial: a descrição dos seus produtos.

 

Preparamos neste artigo 6 dicas para criar descrições que convertem, trazendo informações valiosas de como tornar o seu produto mais atraente e apresentar os benefícios do que você está vendendo. Saiba mais…

 

6 dicas para criar descrições que convertem seus produtos

1) Escrever bem

Fazer uma boa descrição não é algo muito fácil, principalmente você que está entrando agora no mundo de vendas pela Internet. Este é um dos motivos que muitas empresas preferem utilizar a descrição, já pronta, da fábrica do produto, com o intuito de ter menos trabalho e ganhar tempo. Mas o problema pode estar exatamente aí, já que embora o fabricante descreva o produto isso pode ser feito de forma chata ou muito técnica. Você não deve desprezar esta descrição, mas, sim, usá-la para melhorar, criando o seu próprio texto, fazendo com que o cliente fique com vontade de levar o produto para casa.

 

2) Relacionamento pessoal

A forma de “falar” com o cliente deve ser pessoal e direta, como se estivesse conversando com ele, por meio da descrição. Ao fazer o texto, pense que você está falando pessoalmente com o seu cliente. Se você incorporar esse tipo de linguagem em seu site, o tornará muito mais pessoal.

 

3) Benefícios dos produtos

Você deve focar em escrever sobre os benefícios dos seus produtos ou serviços e não apenas apresentá-lo, pois ao procurar algo para adquirir, o cliente quer uma solução para o seu problema, realizar um desejo ou até mesmo uma necessidade.

 

4) Diferença entre necessidade e desejo

Na hora de preparar a descrição você não pode confundir a necessidade com o desejo, que são diferentes. Saiba que a necessidade é algo que o cliente realmente necessita e o desejo é apenas algo que ele quer.

 

5) Frases clichês

Esqueça de uma vez por todas das frases clichês, como por exemplo, “excelente produto” ou “produto de qualidade”, que só tornam o produto menos persuasivo. Saiba que os clientes já estão cansados de ler frases deste tipo e, com certeza, não pensarão em buscar outro produto, depois de lerem isso, ainda mais se estiverem em busca de um diferencial. Mas, se não conseguir achar outra saída e acabar caindo nestas palavras de sempre, seja o mais específico possível, deixando a parte técnica para os manuais do produto. Os detalhes podem agregar credibilidade ao seu produto.

 

6) Ajuda profissional

É fato que além de seguir todas essas dicas, você aumenta as suas chances de dar tudo certo, fazendo um acompanhamento com ajuda profissional.

 

 

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