Com o avanço da tecnologia, ter um site se tornou indispensável para todas as empresas, independentemente do ramo, segmento ou tamanho. Mas para criar um site por onde devo começar?

Bom, a primeira coisa a ser feita antes de criar o site é pensar no tipo de site que você deseja ter, o que deve conter no site e como ele deverá ser. Existem diversas formas de criar um site e, para poder criar algo interessante é necessário ter em mente o que é realmente importante.

 

Por onde começar?

Sabendo o tipo de site que você deseja criar, o próximo passo é definir o nome para ele (evite nomes muito longos ou complicados, o ideal é um nome curto e objetivo para facilitar na hora do acesso). Com o nome em mente você deve realizar o registro do domínio do site.

Onde registrar?

Quando você registra o domínio (caso ele esteja disponível) nenhuma outra pessoa poderá utilizar o mesmo nome que você escolheu. Existem alguns serviços que fazem esse registro, como o GoDaddy, que é um dos mais usados pelo mundo pois permite registrar domínios “.com” e “.net” , entre outros, e o Registro.Br.

Nesses dois sites você consegue checar se o nome que você deseja utilizar está disponível e caso esteja pode fazer o registro, além de pagar as taxas anuais desse registro.

Escolhendo a hospedagem

O serviço de hospedagem é o passo seguinte para a criação de um site, essa hospedagem é um servidor onde você vai colocar as páginas do seu site. Na internet, existem diversos serviços de hospedagem disponíveis, basta você procurar aquele que se encaixa melhor no que você tem em mente.

O mais importante para criar um site de sucesso é um bom planejamento, muita paciência e atenção. Criar um site não é algo tão simples, existem alguns locais que oferecem páginas pré-prontas, assim basta você alimentar o site com os seus dados, mas nem todos são assim.

Ter um site é importante para todos os empresários que visam o crescimento, porém é necessário que seja algo bem feito, que contenha todas as informações da sua empresa/negócio e que esteja sempre atualizado.

Mas é assim, pra você mandar muito no seu site, mas muito mesmo, é só ligar pra gente.

Zíriga, a melhor desenvolvedora de sites que você respeita!

(11)2614-2058

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?