Boa tarde pessoal!

Assim como prometemos nos stories de hoje do nosso Instagram da Zíriga, vamos contar um pouco como foi o processo de criação e desenvolvimento da Identidade Visual do nosso cliente Personal Soccer Coach (PSC)www.personalsoccercoach.com.br

A PSC é uma empresa que utiliza a metodologia DPP (Development Personal Progressive) voltada para o equilíbrio da mente e corpo com foco em obter os resultados desejados para jogadores e praticantes do futebol. E os treinamentos são construídos com base em quatro áreas complementares e integradas: Físico, Tático, Técnico e Psicológico.

Ou seja, uma empresa que oferece um trabalho para se diferenciar no mercado e buscava uma solução que representasse isso! Uma nova maneira de alcançar objetivos e o desenvolvimento pessoal independe de limitações.

Com tudo isso alinhado entre a equipe da Zíriga e o cliente, começamos a criar um painel semântico e esboços de onde queríamos chegar para transmitir esses valores e criar uma marca para a empresa.

Painel Semântico e Inspirações

Painel Semântico - Personal Soccer Coach

Grifo = Animal que de muitas virtudes e nenhum vício. Senso de justiça, valor as artes e associado a inteligência. Na mitologia ele seria o guardião dos tesouros.

Essa imagem que o grifo transmite é a representação da força da mentoria do Personal Soccer Coach.

Esboços / Sketchs

Esboços / Sketchs - Personal Soccer Coach

A união das iniciais dentro de um escudo junto ao Grifo, revelam um símbolo que transmite força como as imagens de brasões.

O Grifo desta vez traz em uma de suas garras a bola de futebol.

“Utilizamos a imagem de um animal mitológico e não um animal normal para que as pessoas não associem a nenhuma característica que pareça negativa. Assim um ser mitológico que apresenta características fantásticas tem um potencial de seduzir muito mais o público”. Comenta Claudia Sayuri, Diretora de Arte da Agência Zíriga.

Resultado Final – Logotipo

Logotipo Personal Soccer Coach

Conclusão

Por fim conseguimos atender os requisitos da marca, assim como satisfazer a vontade do cliente. Que é muito gratificante para ambos os lados!

“Mas isso só foi possível, pois o cliente participou de perto (e com muita paixão), do processo de criação. O que criou uma sinergia entre a equipe de criação da agência e ele. Esse foi um dos fatores primordiais para chegarmos em um resultado tão legal!”. Comenta Claudia Sayuri, Diretora de Arte da Agência Zíriga.

E nada melhor que o depoimento do próprio cliente sobre o trabalho ???

 

Siga a Zíriga:

Instagram: @agenciaziriga

Facebook: agenciaziriga

Blog: ziriga.com.br/blog

 

 

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?