Por que o coworking é uma tendência hoje ao redor do mundo? Quais os benefícios que ele traz a um profissional? Quais os motivos que fazem do coworking uma alternativa bem mais promissora do que o home office? Hoje a gente tira suas dúvidas.

Primeiro, Coworking pra quem nunca escutou a palavra, são escritórios compartilhados. Nada mais do que uma super empresa, com outras empresas dentro. Mas qual o benefício disso? Vamos lá:

 

1. Desenvolvimento de network


Trabalhar junto com pessoas de setores e segmentos diferentes permite a construção de uma cadeia de contatos extremamente promissores. Somente em um coworking você conseguirá ampliar seus conhecimentos e fortalecer seus vínculos constantemente, sem precisar frequentar dezenas de feiras ou reuniões.

 

2. Contatos de novos clientes


Como o ambiente é colaborativo, quando houver visitas de clientes, um coworker pode fazer apresentações ou indicações do seu serviço. Esta é uma prática muito comum em diversos escritórios que pode ajudar diretamente no desenvolvimento da sua empresa.

 

3. Consultorias especializadas


Sempre que tiver uma dúvida mais específica sobre alguma área que não domina, mas que seja atendida por algum dos seus colegas de escritório, você conseguirá contribuições valiosas e até mesmo especializadas, além de poder retribuir a consulta e conseguir demonstrar suas habilidades de competências.

 

4. Força de inovação no mercado


Como o conceito de trabalho em coworking é algo novo, apresentar-se aos seus clientes com esta informação, transmitirá uma ótima impressão de que seu negócio é moderno dinâmico e poderá trazer soluções inovadoras para ele.

5. Ampliação de conhecimentos

Alguns espaços de coworking proporcionam eventos e celebrações, que podem pôr você e sua empresa em contato com novidades e tendências promissoras e mesmo que o escritório escolhido por você não promova estes eventos, seus coworkers sempre trarão dicas e convites para oportunidades como estas.

 

6. Maior foco e produtividade (pressão social)


Por incrível que pareça, o trabalho em um escritório de coworking torna as pessoas mais produtivas do que as que atuam apenas em home office. Uma das grandes razões é a “pressão social”. O fato de ter muitas pessoas ao redor, observando suas ações, motiva um trabalho mais frequente e com melhores resultados.

 

7. Aprendizado constante


Trabalhar em conjunto, compartilhar experiências e ter contato social frequente por si só, já proporciona um desenvolvimento satisfatório. Quando isto ocorre em um ambiente recheado de inovação, modernidade e dinâmico como o coworking, os resultados tendem a ser ainda mais promissores.

 

Se isso despertou seu interesse, ai vai outra dica bacana. No Coworking no qual trabalhamos, a Sharing EC, além de ser um lugar muito legal (Tem a gente o/), eles estão com uma promoção pra quem fechar no mês de Dezembro! Da um confere no site dos caras e aproveita, que o preço está maraviwonder (350$$$ mensais). Depois que você fechar, a gente aguarda um café 😉

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?