A princípio, a comunicação não violenta (CNV), tem sido cada vez mais citada em ambientes de trabalho e apresentada como uma solução para diálogos saudáveis entre empresas e funcionários.

A CNV deve ser utilizada como o objetivo de melhorar o relacionamento entre pessoas, e além disso, ajudá-las em relação a compreensão de atividades e tarefas. 

Entenda no texto de hoje, como a comunicação não violenta funciona e saiba a importância dela para o seu trabalho e a sua vida pessoal.

O que é comunicação não violenta? 

A comunicação violenta é um modo de fortalecer laços e aproximar pessoas em um mesmo ambiente e dessa maneira ajuda na produtividade entre um grupo.

Dessa maneira, no mundo corporativo, ela serve como exemplo devido ao fato das pessoas sempre utilizarem o diálogo e as relações para cumprirem tarefas do dia a dia de uma empresa.

O conceito básico da CNV surgiu por volta dos anos de 1960, com o psicólogo Marshall Rosenberg. Hoje, a comunicação não violenta tornou-se importante pois além de unir pessoas, e além disso ainda melhora a compreensão entre as mesmas e melhora o diálogo. 

Saiba mais:  Melhore a comunicação com o cliente e alavanque o seu negócio digital

Como a comunicação não violenta pode ajudar um negócio?

A falta da CNV em um negócio pode prejudicar de maneira irreversível o relacionamento com gestores e funcionários,  além disso, pode influenciar de maneira negativa um ambiente de trabalho. 

Basta pensar que uma palavra vista como “agressiva” pode prejudicar os laços e ainda gerar interpretações erradas. Dessa maneira, cria-se um ambiente de trabalho onde indivíduos passam a agir de modo reativo e na defensiva, impedindo a harmonia do time. 

Pensando nisso, a comunicação não violenta pode ajudar um negócio a aproximar pessoas e além disso ainda promover um bom convívio entre as mesmas, tornando um ambiente de trabalho melhor, gerando produtividade e estimulando um bom comportamento. 

Qual a forma de aplicar esse método em meu negócio? 

Esse método deve ser exercitado de forma diária,  para que dessa maneira ruídos sejam reduzidos e uma comunicação mais leve e harmônica seja aplicada, saiba algumas dicas:

  • Preste atenção no tom de voz
  • Use palavras como “por favor” ou “obrigado”. 
  • Se coloque no lugar daquele que recebe a mensagem 
  • Exercite a empatia

A Agência Zíriga te ajuda!

A Agência Zíriga tem um time incrível à sua disposição para te ajudar com a comunicação não violenta dentro do seu negócio, além disso busca aplicar métodos eficazes em relação à linguagem e branding de marca.   

Dessa maneira, temos preocupação em como seu negócio exercite a prática da comunicação e te ajudamos com o direcionamento certo.

Desenvolvemos soluções para diversas áreas e buscamos dessa maneira sempre trazer inovação, novas tecnologias e além disso projetos rentáveis. Conheça alguns de nossos serviços:

Zíriga Tech – 

Construa um site com UX e UI de qualidade e apareça nos principais motores de busca da internet através de análises detalhadas de ranqueamento. 

Zíriga Inova

Análise de oportunidades no mercado para criar o posicionamento da marca no ambiente digital.

Zíriga Intelligence

Mapeamento de oportunidades e criação de estratégias para performance online dos negócios.

Zíriga Social:

Análise, criação e gestão de conteúdo para construção da marca nos canais digitais.

Zíriga Performance:

Gerenciamento dos canais digitais com foco no fortalecimento da marca para captação de leads para acelerar seus resultados. 

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?