Como o Pokémon Go tem influenciado o mercado de marketing?

O Marketing está bastante atrelado à sociedade e ao que as pessoas estão curtindo. Assim, as companhias absorvem o que aparece e isso está ocorrendo com o jogo Pokémon Go. No entanto, como o Pokémon Go tem influenciado o mercado de Marketing?

 

Como é o Pokémon Go?

Esse jogo traz os itens que compunham o desenho que encantou há anos: a pokebola, por exemplo, e os vários pokémons. O que o jogador deve fazer é ir atrás desses bichinhos e capturá-los. Contudo, o que torna esse jogo realmente uma novidade é a realidade aumentada.

Como o Pokémon Go tem influenciado o mercado de marketing

Caçando os pokémons: os estabelecimentos entraram nessa

Os jogadores encontram, virtualmente, pokémons em espaços diferentes e os estabelecimentos, sabendo disso, vêm colocando pokémons em suas instalações para que os jogadores vão até eles. Assim, logicamente, eles consomem, se for um lugar como uma padaria, ou compram, se for uma loja.

 

Os resultados do uso do Pokémon Go no Marketing

Os estabelecimentos que estão usando o Pokémon Go estão experimentando uma realidade financeira nova, já que os clientes sobem de verdade. Existem lugares nos EUA onde o crescimento desses consumidores ultrapassou 70%. Os estabelecimentos brasileiros também vêm consumidores subindo consideravelmente.

O que ajuda a fazer com que os estabelecimentos que apostam no Pokémon Go tenham vantagem é que esse jogo é apreciado não apenas por adolescentes ou por crianças: os adultos, que assistiam o Pokémon, estão empenhados em conseguir os bichinhos e, por isso, perseguem virtualmente e chegam aos estabelecimentos.

Como o Pokémon Go tem influenciado o mercado de marketing.

Hotéis também usam o Pokémon Go

Além de estabelecimentos de consumo mais direto, como as lanchonetes, os hotéis também estão aproveitando a onda do Pokémon Go. No Japão, por exemplo, eles estão implantando os pokémons para que os hóspedes capturem.

 

Ampliação: o Pokémon Go alcançando ainda mais companhias

Espera-se que o uso do Pokémon Go como Marketing chegue a companhias maiores. O McDonalds, por exemplo, já foi ligado ao Pokémon Go e à busca pelos personagens, embora não exista uma fala da companhia com relação a isso.

  • [love-it]

Entre em contato

Fale com a Zíriga

Outros Canais

  • Av. Queiroz Filho, 1700 - Sala 204, bloco B - Vila Hamburguesa
  • +55 11 3360-1780
  • +55 11 97647-1857
  • +55 11 98488-1988