O selo de autenticação presente em algumas páginas de instituições, um canal oficial ou de alguma personalidade é um símbolo que representa que aquela página no Facebook é um canal oficial.

Como qualquer pessoa pode e consegue criar canais e páginas no Facebook com nomes de outras instituições, canais ou personalidades, foi criado este meio através do selo azul que consegue fazer com que os visitantes verifiquem se estão em uma página autenticada (página oficial) ou se estão em algum perfil fake.

O selo de autenticação do Facebook sempre está ao lado do nome do canal, em que a própria mídia homologou-a como oficial.

Como ganhar o selo de autenticação no Facebook

Não sendo uma exclusividade somente do Facebook, o selo de autenticação também é encontrado em outras redes sociais.

Nem todos os tipos de perfis e páginas do Facebook conseguem dispor do selo de autenticação do Facebook, sendo apenas dispostos para as contas do Facebook que representam figuras públicas, entretenimento, equipe esportivas, mídias e celebridades.

Para saber se a sua página ou perfil se enquadra dentro das especificações de solicitação do selo de autenticação do Facebook, basta entrar no formulário de solicitação. Caso não apareça nenhum link para escolher a sua categoria, logo perceberá que sua conta não está classificada para conseguir o selo de autenticação do Facebook.

 

COMO SOLICITAR O SELO DE AUTENTICAÇÃO DO FACEBOOK

 

Com sua página ou perfil habilitado para o selo de autenticação do Facebook, basta que você finalize o formulário de solicitação, onde será requerido alguns documentos como:

  • Artigos de incorporação para os casos em que a página ou perfil representa uma empresa de esportes, mídia ou entretenimento
  • Carteira de habilitação
  • Certidão de nascimento
  • Passaporte

Mesmo com este formulário preenchido e enviado corretamente, você ainda não terá garantido o seu selo de autenticação do Facebook.

Após o envio de seus documentos, uma equipe especializada no assunto do Facebook irá analisar todos os documentos enviados para o requerimento do selo de autenticação do Facebook e analisará se todas as informações enviadas são verídicas.

Este processo não há um prazo estipulado de duração. Então ao enviar os documentos, só nos resta esperar até que a avaliação seja finalizada.

Após finalizada, a equipe de análise envia um e-mail ao solicitante do selo de autenticação informando se foi aceito ou não.

Caso você precise de ajuda para conseguir o selo de autenticação para a Página do Facebook da sua empresa, fale com a Zíriga – (11) 2614-2058

[inbound_forms id=”259″ name=”Contato”]

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

    Quais dos nossos Produtos te interessam?

    Fale com alguém da nossa equipe:

      Quais dos nossos Produtos te interessam?