Este site armazena cookies para coletar informações e melhorar a experiência de navegação.

Consulte nossa nova política de privacidade

Na prática, o marketing de afiliados têm se tornado uma das maneiras mais populares de ganhar dinheiro online. Descubra como funciona o marketing de afiliados e confira este passo a passo exclusivo para arrasar na divulgação de produtos e serviços de forma segura:

Como funciona o Marketing de Afiliados e por onde começar para vender online?
Como funciona o Marketing de Afiliados e por onde começar para vender online?

O que é o marketing de afiliados? É pirâmide?

Em primeiro lugar, o marketing de afiliados nada mais é que a promoção de produtos e serviços através de divulgações estruturadas por meio de terceiros, que recebem comissão quando o produto ou serviço é vendido. 

Por se tratar de um marketing envolvendo “afiliados” – que divulgam em troca de comissão – o termo é frequentemente confundido com o marketing de rede — ou pirâmide, nome mais popularmente conhecido. 

Um grande equívoco, se querem saber! 

Enquanto no marketing de rede (ou marketing multinível) o modelo utilizado tem a ver com a distribuição de produtos ou serviços previamente adquiridos — isto é, aqueles que contam com um investimento inicial — o marketing de afiliados resume-se à divulgação e só!

No marketing de afiliados, não é preciso comprar nada antes de “passar adiante” e adquirir comissão. Ou seja, basta associar-se a algum produto e divulgá-lo da melhor maneira possível, para atingir um bom número de clientes. 

Mas calma aí! Tornar-se um afiliado não é tão simples quanto parece. Para mandar bem e ganhar dinheiro de verdade, separamos tudo que você precisa saber no passo a passo a seguir: 

Como se tornar um afiliado digital?

Para se tornar um afiliado digital, é preciso inscrever-se em plataformas digitais que oferecem campanhas de afiliação; normalmente, o próprio site da empresa fornece essa opção em algum menu. 

Um afiliado pode agir de diversas formas para atingir uma comissão: 

  • Divulgando o produto de forma mais agressiva para vendê-lo; 
  • Conseguindo visualizações para o serviço em questão;
  • Obtendo cadastros em infoprodutos;
  • Atraindo seguidores; 
  • Gerando engajamento em determinada área da empresa.

Ou seja, tudo vai depender da estratégia da marca ou empresa para o programa de afiliação; a comissão, portanto, vai depender da tarefa que for designada no “contrato” do marketing de afiliados o qual você estará inserido(a). 

Exemplos de programas de afiliados digitais para ganhar dinheiro:

Algumas empresas famosas que utilizam programas de afiliados digitais para a indicação e divulgação de produtos em troca de comissão são:

Entre muitas outras disponíveis no mercado.

Por fim, pesquise muito bem e tenha em mente que, para se dar bem na divulgação e indicação de produtos em troca de comissão, ser influente no nicho escolhido e manter boas estratégias de marketing digital é fundamental.

A seguir, ensinaremos como alcançar resultados promissores ao se “filiar” às empresas pretendidas:

Como divulgar no Marketing de Afiliados? 

Antes de mais nada, é fundamental entender que para divulgar um produto no marketing de afiliados e receber um retorno considerável, não é só associar-se a algum produto ou serviço e divulgá-lo da forma que bem entender e ponto final. É importante: 

1.Dominar o nicho relacionado ao produto/serviço

Divulgar é bastante simples quando sabemos exatamente sobre o que estamos falando. Por isso, torne-se um(a) expert no assunto e tenha autoridade para influenciar os possíveis consumidores com todos os benefícios e vantagens que aquele produto tem a oferecer.

2.Conhecer o público-alvo

Convencer os possíveis consumidores a adquirir algum serviço exige um pouco mais do que ser convincente. É indispensável saber quem é o público a ser atingido. São crianças? Adultos? Mulheres? Homens? 

As didáticas para atingi-los e vender, de fato dependem de uma comunicação — visual e textual — adequadas para cada caso. Assim, o ideal é ter um bom conhecimento sobre seus hábitos de consumo na internet para saber como divulgar aquele produto da maneira mais agradável possível.

3.Entender as plataformas que fazem sentido para a divulgação

A divulgação de um afiliado nesse tipo de marketing pode ser feita em diversos locais espalhados pela internet: 

  • Publicações nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, TikTok…);
  • Postagens em sites e blogs;
  • E-mails; 
  • Campanhas e anúncios no Google

Todas as plataformas são válidas quando aliadas aos hábitos de navegação do seu público-alvo. Não faz sentido divulgar no Instagram, se os potenciais clientes encontram-se mais ativos no Facebook, por exemplo…

4.Saber a procedência dos produtos e serviços antes de virar um afiliado

Por último e mais importante, é indispensável entender de onde vem os serviços que vão ser divulgados. 

A internet possui, atualmente, uma grande variedade de produtos e serviços disponíveis, sejam eles físicos (como livros, cosméticos, produtos de informática…) ou digitais (como e-books, vídeos, cursos digitais, aplicativos…). 

Muitos deles, contudo, são enganosos e deixam a desejar em diversos aspectos. Para que você saiba exatamente com o que está lidando, pesquise a fundo sobre a empresa fornecedora antes de se afiliar. 

Reviews na internet são sempre bem-vindos para saber um pouquinho mais sobre aquilo que está sendo oferecido.

Ainda tem dúvidas sobre o marketing de afiliados?

Por fim: Não se preocupe! Nossa equipe ficará contente em te auxiliar nessa jornada de prospectar novos clientes para os produtos e serviços divulgados.

Com a nossa ajuda, garantimos o resultado esperado para que você ganhe dinheiro online, sem muita dor de cabeça!

contato

Tem alguma dúvida? Deseja alavancar seus objetivos? Nosso time está disponível para ajudar você. Vem bater um papo com a gente :)

Fale com alguém da nossa equipe:

Quais dos nossos Produtos te interessam?

Fale com alguém da nossa equipe:

Quais dos nossos Produtos te interessam?